Base Tricolor

Em casa, Grêmio empata com o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro Sub-20

Tricolor esteve em desvantagem por duas vezes e buscou a igualdade no placar

29 AGO 2021 17:59 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio ficou no 2 a 2 com a equipe do São Paulo na tarde deste domingo (29), em jogo válido pela 13° rodada do Brasileiro Sub-20 e ficou com 22 pontos na tabela de classificação. O confronto foi disputado no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols gremistas foram marcados por Léo Oliveira e Matheus. 

A equipe do Grêmio começou pressionando e buscando manter a bola no campo de ataque, mas logo aos 2 minutos, em lance duvidoso de impedimento, o São Paulo abriu o placar ao aproveitar lançamento que deixou o jogador Vitinho livre para tocar na saída do goleiro gremista.

Os comandados do técnico  Guilherme Bossle não sentiram o gol sofrido e voltaram ao plano de propor o jogo, buscando tocar a bola no campo de ataque e envolver a marcação do São Paulo. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, a bola foi levantada na área e Léo Oliveira subiu para tocar de cabeça e empatar a partida. 

O setor defensivo do Grêmio não suportou outra investida e sofreu o segundo gol na partida. Talles aproveitou boa jogada originada no lado esquerdo e recebeu dentro da área para marcar aos 17 minutos da etapa inicial. 

Logo depois da vantagem adversária, os visitantes optaram por segurar mais a bola no campo de defesa e arriscar investidas pelos lados, mas paravam na marcação do Grêmio. A partir disso, o jogo também começou a ficar marcado por muitas faltas e cartões amarelos. O time do São Paulo cometeu diversas faltas na etapa inicial. 

Na volta para o o segundo tempo, o treinador Guilherme Bossle fez sua primeira substituição na equipe, colocando Matheus no lugar de Hiago. Assim, o time gremista buscou reforçar mais o meio e criou boas chances de empatar. Aos 17 minutos, a segunda mudança, com a entrada de Zinho no lugar de Gabriel Silva. 

Em diversas oportunidades o time do Grêmio mostrou superioridade, mas foi parado por faltas que interrompiam o contra golpe, até que aos 27 minutos, o jogador Leonardo, do São Paulo, foi expulso ao abraçar o atleta gremista e cometer a falta.

Com criação pelos lados e velocidade, o time do Grêmio intensificou as jogadas ofensivas em busca do gol de empate. Lucas Alves entrou aos 37 minutos no lugar de Léo Fenga, jogador que teve muita participação em praticamente todas as jogadas no ataque. 

Com tantos lances perigosos, o gol de empate era questão de tempo. Com 41 da etapa final, Zinho recebeu pela esquerda, conduziu e tocou para Matheus chutar em marcar o segundo do Grêmio, deixando a partida em 2 a 2. Na comemoração, Matheus tirou a camisa, recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso de campo. 

O Grêmio manteve o ritmo intenso, com pressão, mas não conseguiu marcar o gol da virada. Com o resultado de 2 a 2, o Grêmio ficou com 22 pontos. O próximo compromisso da equipe será no dia 4 de setembro, às 15h, pela 14° rodada da competição, contra a equipe do Vasco, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Escalação: 
Thiago, Lucas Kawan, Léo Oliveira, Matheus e Cuiabano; Ronald, Hiago (Matheus) e Gabriel Silva (Zinho); Robert, Léo Fenga (Lucas Alves) e Rubens.
Técnico: Guilherme Bossle

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x São Paulo