Estadual

Grêmio conhece adversários na disputa do Estadual Sub-20

FGF confirmou a volta da competição e a tabela detalhada

27 AGO 2021 17:12 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A Federação Gaúcha de Futebol confirmou a volta do Campeonato Estadual Sub-20, após a não realização no ano passado por conta da pandemia. O Grêmio já conheceu seus adversários na primeira fase da competição, assim como a tabela de jogos. Serão 28 clubes buscando o título.

O Tricolor disputará o torneio com seu elenco Sub-19, sob comando do técnico Douglas Rodrigues, tendo Carlos Miguel como seu auxiliar. A estreia da equipe está marcada para o dia 11 de setembro, às 15h, quando receberá o Brasil de Pelotas no CFT Presidente Hélio Dourado. O fechamento da fase inicial também será em casa, contra o Riograndense-RG, no dia 27 de novembro, às 15h.

A fase inicial é classificatória, com jogos em turno e returno. No Grupo D, o Grêmio vai encarar Brasil de Pelotas, Ivoti, Novo Hamburgo, Gramadense, São José e Riograndense-RG. Após 14 rodadas, os quatro primeiros da chave garantem classificação para as oitavas de final.

A partir daí, as partidas são eliminatórias em jogo único até as semifinais, tendo como sede os estádios das equipes com melhor aproveitamento durante toda a competição. Somente a final será decidida em duas partidas, com agendamento para os dias 11 e 15 de dezembro. Confira a tabela completa aqui.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.