Parceria

Gurias Gremistas realizam primeiros testes no Laboratório do Pé para confecção de palmilhas computadorizadas

Parceria entre Grêmio e empresa oportunizam peças especiais em tecnologia única em Porto Alegre

24 AGO 2021 16:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Grêmio e Laboratório do Pé deram início à parceria que vai beneficiar as Gurias Gremistas. Durante a manhã desta terça-feira, as goleiras Raíssa e Lorena, a lateral Gisseli Mariano, a meio-campista Mariza e as atacantes Jane Tavares, Eudimilla e Íris estiveram na empresa, localizada no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, para a realização do exames de baropodometria, teste de pisada.

O grupo foi recepcionado por Jefferson Selaimen Machado, especialista em biomecânica e fundador do Laboratório, que saudou as atletas e explicou sobre os benefícios das palmilhas especiais, associada à  Diagnostic Support Italy, referência mundial na área, e como as novas peças vão auxiliar na performance em campo, evitando lesões, realinhando o corpo e reduzindo as dores.

Na sequência, cada uma das atletas foi direcionada para a sala do exame e responderam aos questionamentos do especialista sobre a rotina do dia a dia, além de histórico de lesões e dores. A primeira a participar foi a meio-campista Mariza, que percorreu a plataforma por alguns minutos e, logo em seguida, conseguiu ver os pontos de maior pressão plantar, com o software italiano específico para a produção das palmilhas. A atleta comentou sobre a tecnologia no vídeo produzido pela GrêmioTV, que pode ser conferido abaixo.

As demais atletas realizaram o mesmo exame, que também contou com a medição das palmilhas originais dos tênis e das chuteiras, e foram convidadas a conhecer o processo de confecção das peças. As jogadoras do elenco profissional do Grêmio que necessitarem receberão um par de palmilhas para tênis e outro para as chuteiras, que serão confeccionadas nas cores do Grêmio.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade e o vídeo produzido pela Grêmio TV.

SOBRE O LABORATÓRIO DO PÉ 

Com mais de 20 anos de experiência, o Laboratório do Pé usa tecnologia italiana para amenizar o risco de lesões e reequilibrar o corpo. No âmbito desportivo, a empresa tem como objetivo proporcionar maior segurança e performance tanto nos treinos como nos jogos. O Laboratório conta com a última geração de equipamentos para o diagnóstico do caminhar e uma equipe técnica treinada para confecção de suas palmilhas computadorizadas.

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Gurias Gremistas no Laboratório do Pé