Estreia com vitória

Grêmio Futebol 7 goleia na estreia do Gauchão 2021

Tricolor bateu o Madagascar por 7 a 1

23 AGO 2021 09:35 | Atualizado em 23 AGO 2021 09:40 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 começou a busca pelo inédito bicampeonato gaúcho da modalidade. O atual campeão confirmou o favoritismo e goleou o Madagascar, por 7 a 1, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2021. Os gols do Tricolor foram marcados por Dico (2), Roger, Guinho, Luiz Guilherme e Luan Mestre (2). 

Os gremistas voltam às quadras no próximo domingo, 29, para encarar o Aldax Gaúcho.

O jogo

O Grêmio Futebol 7 entrou em quadra com Rafael, Guinho, Pé Fino, Oreba, Roger, Dico e Cojak. O sexteto tricolor começou a partida impondo o jogo, sem deixar o adversário tocar na bola. Logo no início, Dico abriu o placar, após bela troca de passes. O camisa 10 marcou também o segundo do Tricolor, após belo passe de Cojak, chute preciso para ampliar. O jogo dos gremistas seguiu encaixado, com bastante espaço para atacar. Roger recebeu na entrada da área e bateu colocado, de perna direita: 3 a 0. O quarto gol saiu logo depois, a bola desviou na zaga em chute de Guinho, enganou o goleiro. 

Após a vantagem ampla, o Madagascar encaixou melhor a marcação e o Grêmio baixou um pouco a intensidade. No contra-ataque, o adversário diminuiu para 4 a 1. A segunda etapa começou com a mudança de sexteto do Tricolor. Rufino fez bela jogada individual e pifou Luiz Guilherme, o pivô tirou do goleiro e fez o quinto. Na sequência, Luiz Guilherme chutou na trave e, no rebote, Luan Mestre fez 6 a 1. Neiva roubou a bola e encontrou Luan Mestre, frente a frente com o goleiro. De perna esquerda, o ala deslocou o adversário para fechar o placar em 7 a 1. 

Foto: Marília Ortaça / Futebol 7 Brasil