Vitória!!

Grêmio consegue virada e vence Bragantino pelo Brasileirão de Aspirantes

Equipe de Thiago Gomes mostrou reação após sair perdendo no primeiro tempo

01 JUL 2021 17:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio venceu a equipe do RB Bragantino após buscar uma reação, virar o placar e aplicar 3 a 1 nos visitantes, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com gols de Guilherme Beléia, Rildo e Jhonata Varela, o time comandado por Thiago Gomes conquistou mais três pontos e chegou aos sete na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. 

A equipe começou suportando bem a pressão do Bragantino. Os visitantes insistiram pelos lados com passes em profundidade na esquerda, mas foram parados pela boa marcação defensiva. O primeiro bom momento do confronto foi com um ataque gremista. Aos 8 minutos, Rildo acionou Vini Paulista no bico da grande área, ele limpou a jogada, mas o chute saiu pela linha de fundo.

O lado esquerdo do ataque gremista foi bastante explorado na primeira etapa, com muitas oportunidades de avanços do lateral Thiago Rosa, participações de Vini Paulista e Rildo. O Grêmio criou, mas não conseguiu converter as finalizações. 

Após investida do Bragantino, um pênalti foi marcado aos 16 minutos pelo árbitro da partida. Cristiano chutou e marcou o primeiro gol do jogo, colocando os visitantes na frente. 

Em desvantagem no placar, o Grêmio passou a investir muito mais pelos lados, construindo jogadas e ficando mais com a posse de bola. As tentativas do Tricolor passaram por variações dos lados e pelo meio, mas encontravam sempre uma marcação próxima e efetiva do adversário. 

Os comandados de Thiago Gomes passaram a reforçar mais o meio de campo, aproveitando os espaços deixados pelo adversário. Guilherme Beléia e Mateus Sarará fizeram a criação para frente, contando com o apoio de Gazão. Até o fim do primeiro tempo, o time do Grêmio manteve a busca pelo gol de empate, mas parou nas defesas do goleiro Fabrício.

Já na volta do segundo tempo, o técnico Thiago Gomes manteve a mesma formação da etapa inicial e os primeiros lances acabaram sendo bastante estudados por ambas as equipes, que não conseguiram desenvolver as investidas na mesma velocidade do começa da partida. A marcação mais alta dos dois times concentrou a partida no meio campo. 

A primeira substituição do time do Grêmio ocorreu aos 17 minutos com a entrada de Émerson com a camisa 19, no lugar de Wesley, camisa, 9 do Tricolor. 

O Bragantino chegou a assustar a meta do goleiro Felipe, que viu uma bola bater no travessão, após cobrança perigosa de falta. Porém, a intensidade do Grêmio surtiu efeito. Depois de boa jogada pela direita, Guilherme Beléa recebeu no meio do campo aos 22 minutos da etapa final, avançou na velocidade e chutou no canto do goleiro, deixando o placar em 1 a 1. 

A virada no resultado chegou aos 26 minutos, com Émerson sendo derrubado na área. Rildo fez a cobrança de pênalti que colocou o Grêmio na frente e o placar em 2 a 1. 

Como o jogo mais disputado no setor central do campo, o arbitro da partida anotou uma falta e acabou expulsando o jogador Rildo aos 30 minutos da etapa complementar. Com isso, o técnico Thiago Gomes promoveu mais uma alteração, colocando Juan Christian, camisa 22, no lugar de Vini Paulista, camisa 11 do Tricolor. 

Aos 36 minutos, outras alterações no time do Grêmio. Alison, camisa 13 entrou no lugar de Thomas Luciano, camisa 2. Jhonata Varela, camisa 15 ingressou no lugar do Guilherme Beléia, camisa 7. O camisa 21, Jefferson, entrou no lugar do Thiago Rosa, camisa 6.

Poucos minutos após entrar em campo,  Jhonata Varela aproveitou o espaço pelo meio, avançou e chutou da entrada da área para marcar o terceiro do Grêmio e garantindo a vitória do Tricolor, aos 45 minutos. Confira os gols da partida abaixo.

O triunfo fez o Grêmio assumir a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos somados em quatro partidas. O Tricolor volta à cmapo no dia 15 de julho, às 15h, contra o Santos, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Escalação: Felipe Scheibig; Thomas Luciano (Alison Calegari), Ericson, Heitor e Thiago Rosa (Jefferson); Gazão e Sarará; Guilherme Beléa (Jhonata Varela), Rildo e Vini Paulista (Juan Christian); Wesley (Emerson).

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes 2021 - Grêmio x RB Bragantino - 1/7/2021