Brasileiro Feminino

Gurias Gremistas acabam superadas no clássico Gre-Nal

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos na competição nesta rodada

20 JUN 2021 21:51 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo no estádio Beira-Rio, para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tricolor acabou superado por 2 a 1 pelas donas da casa. 

A primeira etapa iniciou com leve superioridade gremista. Logo no primeiro minuto da partida, as gurias chegaram com perigo, com um cruzamento da direita. A bola foi colocada para Rafa Levis, que desviou de cabeça, mas mandou à direita da meta. Já próximo aos 10’, foi a vez de Jane Tavares acionar Pri Back. A lateral fez um cruzamento na pequena área, mas a goleira adversária defendeu. 

Já o Inter teve duas chances em cobranças de falta. Numa delas, Raíssa defendeu e na outra, a bola explodiu na barreira.  

Mesmo com o jogo muito disputado, aos 23’, foram as donas da casa que conseguiram abrir a contagem. Pela esquerda, Fabi Simões invadiu a área, ganhou da marcação e marcou o primeiro gol para as coloradas. 

As gremistas reagiram e instantes depois criaram uma chance em falta, pela meia direita. Pri Back colocou na marca penal e Andressa subiu mais que a defesa, mandando com perigo, mas por sobre a meta. 

Outra oportunidade saiu da esquerda, quando Jane Tavares recebeu na linha de fundo e cruzou. Maiara desviou de cabeça, mas a defesa afastou. Em seguida, pela direita, foi a vez de Pri Back cruzar. Lais dividiu com a defensora e caiu no gramado, mas nesse tempo, a bola ficou viva e acabou nos pés de Maiara, que mandou por sobre a meta. 

Já aos 35', o Inter teve um escanteio a seu favor. A bola foi cruzada na área e Andressa afastou. Rafa Travalão recuperou e colocou novamente na boca do gol, mas Maiara dividiu com Sorriso, que mandou pela linha de fundo.  O Tricolor respondeu quase que de imediato com Gisseli, que da meia esquerda finalizou, mas Vivi defendeu. 

Na reta final da etapa inicial, Rafa Levis cobrou uma falta, mas mandou direto nas mãos da arqueira colorada. 

O Grêmio voltou sem mudanças para a etapa complementar. 

O segundo tempo seguiu disputado. Em uma das oportunidades adversária, Shashá invadiu a área pela direita e finalizou. Raíssa conseguiu boa defesa. Logo em seguida, foi a vez de Fabi Simões receber e chutar cruzado. Por sorte, para fora.  

As gurias gremistas responderam de imediato, com um cruzamento de Rafa Levis, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. 

Com 15’, a técnica Patricia Gusmão providenciou sua primeira alteração, colocando Gabizinha no lugar de Tchula. 

Passados 19 minutos, foi a vez de Mariza arriscar de longe para o gol, mas a bola explodiu na zaga colorada. Em seguida, Lais Estevam recebeu na área, mas acabou cometendo falta de ataque em Leidi. 

O Grêmio teve mais uma chance em escanteio. Pri Back colocou na área, mas a defesa afastou. Em seguida, uma falta a favor das gremistas, pela esquerda. Jane Tavares colocou na área, mas a zaga cortou. 

Com 29’, de pé em pé, as gurias ameaçaram com perigo. Gabizinha passou pela marcação e rolou para Maiara. A meia deu um passe para Rafa Levis, mais atrás, que chutou. Houve o desvio e a bola saiu pela linha de fundo. 

Aos 32 minutos, o Grêmio chegou ao empate com Lais Estevam. Jane Tavares cruzou no segundo poste, Gisseli ajeitou e a camisa 9 mandou para o fundo das redes, assinalando o gol de empate. 

Mais duas mudanças foram providenciadas na equipe: Nathane e Andreia ocuparam os lugares de Gisseli Mariano e Mariza, aos 37 minutos. 

Outra oportunidade das gurias no ataque saiu novamente em cobrança de falta. Rafa Levis colocou na área, mas Patricia acabou cometendo falta. 

Na reta final, o Inter conseguiu voltar a frente no marcador, com Mileninha, que chutou da esquerda, assinalando o segundo colorado. Já nos acréscimos, Gabizinha sofreu uma falta na intermediária Pri Back cobrou, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo.

Com o resultado, o Grêmio não soma pontos nesta rodada. O próximo compromisso das gurias será na quinta-feira, 24, às 15h, diante do Botafogo. 

 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA

 

Internacional x Grêmio - BR Feminino 2021