Gurias Gremistas

Grêmio encaminha equipe e faz últimos ajustes para o clássico Gre-Nal pelo Brasileiro Feminino

Treino desta sexta-feira ocorreu no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul 

18 JUN 2021 18:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão na reta final dos preparativos para os últimos dois jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe realizou o penúltimo treino no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, antes do duelo contra o Internacional.  O jogo acontece neste domingo, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, pela 14ª rodada da competição. 

A partida marca o retorno da equipe aos jogos depois de duas semanas de pausa em função das datas FIFA. O período tem servido de preparação e ajustes na equipe comandado pela técnica Patrícia Gusmão, que durante os últimos dias encaminhou a equipe para o confronto.  

Para o jogo deste domingo, a comandante gremista contou com os retornos da zagueira Patrícia, da lateral Laís e da meia Rafa Levis aos treinos. As atletas participaram de um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20 e se reapresentaram nesta semana. Em relação a equipe que viajou para enfrentar a Ferroviária, quando o Grêmio venceu por 2 a 1 e se classificou antecipadamente às quartas de final, a lateral Isa é o único desfalque, já que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. 

Quarto colocado na tabela de classificação com 24 pontos, o Grêmio enfrenta o rival que tem a mesma pontuação, mas está na quinta posição em função do saldo de gols inferior. A partida deste domingo pode encaminhar a classificação entre os primeiros lugares na tabela para a equipe vencedora, o que dá o direito de decidir em casa o jogo de volta das quartas de final. A partida terá transmissão em TV aberta pela BAND, além da transmissão pela CBF TV. O perfil oficial do Grêmio no Twitter (@Gremio) fará o acompanhamento em tempo real.

As Gurias Gremistas ainda realizam mais um treino nesta sábado e, depois, iniciam concentração para o jogo.

Após a partida contra o Internacional, o Grêmio recebe o Botafogo, marcando o último jogo da primeira fase no Brasileirão Feminino. 

Abaixo, a galeria de fotos da atividade desta tarde! 

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas - 18/06