Vitória

Em casa, Grêmio vence o Coritiba pelo Brasileirão de Aspirantes

Tricolor tem quatro pontos no Grupo A da competição

17 JUN 2021 17:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio derrotou o Coritiba na tarde desta quinta-feira (17), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 3 a 1, com gols de Vini Paulista, Mateus Sarará e Vitor Barreto. Com a vitória na segunda rodada, o Grupo de Transição do Tricolor foi aos quatro pontos no Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. 

A equipe comandada por Thiago Gomes começou o confronto com intensidade e logo aos 30 segundo de jogo quase abriu o placar com boa chegada de Pedro Lucas, que repetiu boa chance no minuto seguinte ao receber na área, após cobrança rápida de falta, e chutar para zaga tirar a bola sobre a linha. Com 3  minutos do primeiro tempo, Vini Paulista recebeu na entrada da área e tocou na esquerda do goleiro, no cantinho, para marcar o primeiro gol Tricolor. 

Ao longo de toda primeira etapa, o Grêmio foi criando chances e pouco ameaçado no setor defensivo. As criações pelos lados abriram espaços pelo ataque com Guilherme Guedes e mais na frente com Rildo. Pedro Lucas mostrou muita qualidade com avanços pelo meio.

A equipe do Coritiba chegou em poucas oportunidades, mas parou na marcação Tricolor e na boa condução do jogo com a dupla Heitor e Emanuel. 

Na volta do segundo tempo, o técnico Thiago Gomes realizou duas alterações, entrando Vitor Barreto no lugar de Thomas Luciano e Guilherme Beléia para saída de Thayllon.

O Grêmio seguiu com boas oportunidades, mas desperdiçou as primeiras chances do segundo tempo. Aos 10 minutos, a equipe do Coritiba empatou após avanço em velocidade que resultou com o gol de Iruan para fazer 1 a 1 no placar. 

Aos 25 minutos, outras alterações, com a entrada de Wesley e Mateus Sarará para saída de Pedro Lucas e Bitello. Logo em seguida, Juan Christian substituiu Rildo no ataque do Tricolor.  O setor ofensivo do Grêmio continuou atuando com velocidade, mas desperdiçando muitas oportunidades de ampliar o placar. 

As substituições de Thiago Gomes surtiram efeito e, aos 31 da etapa final, Juan Christian recebeu na entrada da área, atraiu a marcação e tocou no lado posto para Mateus Sarará se esticar para marcar o gol de carrinho e colocar o 2 a 1 no placar. 

Dominando completamente o adversário, o Grêmio ampliou com Vitor Barreto aos 38 minutos. Com criação pelo lado direito em bola que a zaga não conseguiu afastar do interior da grande área e sobrou para forte chute do jogador gremista. 

Com o resultado, o Grêmio segue invicto, agora na liderança do Grupo A, com quatro pontos somados em duas partidas. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Fortaleza, dia 24 de junho, fora de casa. 

Escalação: Felipe; Thomas Luciano (Vitor Barreto), Heitor, Emanuel e Guilherme Guedes; Fernando Henrique e Bitello (Sarará); Vini Paulista, Pedro Lucas (Wesley) e Thayllon (Guilherme Beléa); Rildo (Juan Christian).

Técnico: Thiago Gomes.

 

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio x Coritiba