Fut7

Grêmio Futebol 7 classifica no Metropolitano com virada e goleada sobre o São Miguel

Tricolor mantém total aproveitamento na competição

16 JUN 2021 18:32 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 está classificado para as quartas de final do Campeonato Metropolitano. O Tricolor venceu o São Miguel por 9 a 2, de virada, com gols de Ruan Major (3), Luiz Guilherme, Neiva, Bibi, Juninho, Cojak e Bilo. Após manter o total aproveitamento na competição, os gremistas mudam o foco agora para a final da Recopa 2020, neste final de semana, contra o Internacional. 

O clássico marcará o primeiro encontro entre as equipes do Grêmio e do Internacional, após a oficialização do projeto tricolor. A partida acontece neste domingo, 20, às 13h, com transmissão pelo YouTube, na página F7TVPLAY e da Grêmio Play. 

O jogo

O Grêmio Futebol 7 começou com o domínio da partida, mantendo a posse de bola e buscando abrir espaços na defesa adversária. Contudo, o toque de bola não conseguia superar a marcação e a primeira grande chance foi do São Miguel. Em contra-ataque rápido, o goleiro Guilherme precisou intervir para salvar o Tricolor. Na sequência, o adversário cobrou falta de muito longe, a bola desviou no capitão Guinho e enganou Guilherme: gol do São Miguel. 

O gol deu a motivação que o adversário precisava para manter a dedicação na marcação. O Grêmio tentava muito com Oreba e suas finalizações de longa distância, sempre parando no goleiro ou na defesa. Sem desistir, o Tricolor chegou ao empate em jogada combinada. Dico rolou para Ruan, que bateu de perna esquerda para balançar as redes. A partida seguiu disputada, com muito suor e poucas chances claras de gol. O Grêmio tentando atacar com a posse de bola e o São Miguel apostando no contra-ataque. A insistência do Tricolor deu resultado, após jogada individual, Luan bateu para o gol e Luiz Guilherme desviou no meio do caminho, para tirar o goleiro do lance e virar o jogo. 

No segundo tempo, os gremistas voltaram com um time bastante ofensivo, para matar a partida. Contudo, em jogada de desatenção da defesa do Grêmio e de superação do adversário, o São Miguel empatou o jogo. No lance seguinte, Neiva recolocou o Grêmio em vantagem. O ala carregou a marcação de dois adversários e bateu forte para marcar um golaço: 3 x 2. 

Mesmo com mais uma virada, o Tricolor não diminuiu o ritmo. Ruan Major recebeu na entrada da área e bateu firme para o fundo das redes. Menos de um minuto depois, tabela rápida e gol de Bibi, para dar, finalmente, tranquilidade para a equipe na partida: 5 a 2. O sexto gol saiu em mais uma bela triangulação, Juninho encontrou Ruan Major, que marcou o seu terceiro gol na partida. Logo depois, o garçom balançou as redes. Em sobra no segundo pau, Juninho fez 7 a 2. E ainda deu tempo de ampliar o placar. O artilheiro Cojak fez o seu, depois de receber um presente de Oreba, marcou o 8° gol do Tricolor. E antes do apito final, Bilo fez mais um, em.jogada individual, fechando o placar em 9 a 2.
 

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7