Planejamento

Grêmio realiza treino técnico e tático com foco nos próximos confrontos fora de casa

Atividade contou com organização de grupos para controle, posicionamento e tempo para execução 

15 JUN 2021 17:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A tarde desta terça-feira (15), foi de muito trabalho no CT Presidente Luiz Carvalho. A comissão técnica comandou as atividades na preparação da equipe que irá enfrentar o Sport, quinta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão 2021.

Após o aquecimento comandado pelo preparador Reveson Pimentel, o elenco foi dividido em três grupos com os integrantes se modificando em cada setor. Foram feitas correções de passes, controle de posse de bola e jogadas com tempo controlado para execução.

O goleiro Gabriel Chapecó, recuperado da Covid-19, e o zagueiro Ruan, que estava com amigdalite, ambos retornaram aos trabalhos com o elenco e já estão se preparando para os próximos compromissos do Grêmio. 

Na última parte do treinamento de hoje, os jogadores executaram atividades de finalização com trocas de passes e o setor defensivo pode atuar no posicionamento para diminuição de espaços. 

Antes dos trabalhos desta tarde, o goleiro Brenno concedeu entrevista coletiva de forma virtual e respondeu as perguntas dos veículos de comunicação. Um dos assuntos abordados foi a expectativa sobre a Seleção Pré-Olímpica e a oportunidade de trabalhar como goleiro do Brasil. .

- É uma grande experiência em trabalhar com atletas de alto nível e também é uma premiação pelo trabalho que venho fazendo aqui no Grêmio, mas meu foco está aqui, em ajudar o Grêmio nesta sequência no Campeonato Brasileiro e no trabalho, pois se eu for convocado, que eu possa desempenhar esse meu trabalho lá também. 

O goleiro gremista também foi questionado sobre a volta da dupla de zaga Geromel e Kannemann:
 
- Geromel e Kannemann já são consolidados, possuem uma história vencedora dentro do Clube. Sempre me ajudando em questões dentro de campo. A volta deles foi um ganho enorme pra gente e agora temos que trabalhar para sempre melhorar e conseguir os resultados.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Abaixo, confira a entrevista coletiva do goleiro Brenno transmitida pela Grêmio TV.

Veja imagens da atividade desta tarde.

Treino Grêmio 15/06/2021