Classificadas!

Gurias Gremistas vencem a Ferroviária e garantem classificação à próxima fase do Brasileiro A1

Com gols de Rafa Levis e Maiara, o Grêmio venceu por 2 a 1 as donas da casa, assumindo a 4ª posição na tabela, com 24 pontos

06 JUN 2021 16:44 | Atualizado em 06 JUN 2021 17:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo na tarde deste domingo, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú-SP, para enfrentar a Ferroviária, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Com gols de Rafa Levis e Maiara, o Tricolor venceu as donos da casa por 2 a 1 e garantiu matematicamente a classificação à próxima fase da competição. Na atual situação na tabela, as gurias assumem a 4ª posição, com 24 pontos. 

Logo nos primeiros segundos de jogo, o Grêmio pressionou e já criou uma chance em escanteio. Após a cobrança curta, a bola foi colocada na área, mas Luciana saiu do gol para fazer a defesa. Ainda no ataque, com um minuto, Rafa Levis lançou Jane Tavares na direita, que invadiu a área e finalizou, mas mandou por sobre a meta. 

Aos 3 minutos, quase o primeiro gol Tricolor. Maiara tabelou com Lais Estevam, foi a linha de fundo e cruzou na área. Jane chegou para completar, mas a goleira defendeu por duas vezes. 

Outra oportunidade das gurias surgiu em contra-ataque, após um escanteio da Ferroviária. Jane tentou se livrar da marcação e já na área, buscou um passe para Gisseli Mariano, mas a bola ficou com a camisa 1. 

Com 10 minutos jogados, após erro na saída de bola Grená, Maiara acionou Rafa mais a frente, que cortou a marcação e chutou, mas a bola ainda explodiu na marcação. Em seguida, foi a vez de Lais Estevam receber e finalizar de longe, mandando por cima. 

O Grêmio seguiu no ataque, pressionando e criando oportunidades. Em uma delas, Maiara cruzou da esquerda para Lais Estevam, que chegou para completar, mas dividiu com a marcação. A Ferroviária tentou responder com Ludmilla, mas a defesa gremista conseguir conter o ataque do time de Araraquara. 

Passados 20’, as donas da casa chegaram pela esquerda, com Leidiane, que fez um cruzamento na área, mas Raissa saiu do gol para fazer a defesa. Em seguida, Ludmilla recebeu na área, pela direita e tentou cruzar, mas a bola explodiu na zagueira Patrícia Maldaner, que cortou a escanteio. 

Três minutos depois, foi a vez das gurias gremistas chegarem novamente com uma cobrança de falta. Rafa ergueu na segunda trave, mas a zaga paulista cortou pela linha de fundo. No escanteio, Pri Back colocou a meia altura, a defesa cortou e sobrou para Jane, que chutou de primeira, mandando à direita da meta defendida por Luciana. 

Com 32 minutos de bola rolando, Pati Maldaner fez um lançamento para Jane Tavares, que em condições, recebeu, invadiu a área, mas a defensora adversária se recuperou e cortou o lance. 

Na reta final da etapa complementar, a Ferroviária chegou bem com uma falta da esquerda. A bola foi colocada na primeira trave por Rafa Mineira e Gessica desviou para o gol, obrigando Raissa a boa defesa, com 42’. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. 

A primeira oportunidade no ataque foi adversária, com Aline Milene, que recebeu na esquerda, cortou a marcação e chutou, mas Raíssa defendeu. No minuto seguinte, aos 3’, as Gurias Gremistas responderam à altura e com efetividade. Maiara lançou Rafa Levis na meia esquerda, invadiu a área e ficou cara a cara com Luciana. A meia finalizou, mandando no canto esquerdo da meta paulista, colocando o Tricolor na frente no marcador.  

Aos 10’, Rafa Mineira cobrou uma falta da intermediária, pela esquerda, colocando na área, mas Raíssa segurou com segurança. Dois minutos depois, Gisseli cortou uma finalização Grená já na pequena área. 

Aos 17’, após um cruzamento na área, a bola chegou a Luana que arrematou de primeira, empatando o placar no Estádio Zezinho Magalhães. 

A técnica Patrícia Gusmão providenciou sua primeira alteração aos 19’, colocando Mariza no lugar de Tchula. 

Com 22 minutos de bola rolando, Rafa Levis recebeu na área e ficou novamente cara a cara com a goleira Luciana, mas a defensora conseguiu alcançar a meia, que acabou caindo na dividida. A bola saiu a escanteio. Na cobrança, Pri Back colocou na área e a arbitragem assinalou pênalti, após a bola bater no braço de Ludmila. A meia Maiara foi para a cobrança e converteu, enchendo o pé, mandando no ângulo da meta adversária, estufando as redes e assinalando o segundo gremista, aos 25’. 

Passados 30 minutos, mais duas mudanças: Maglia e Gabizinha entraram nos lugares de Rafa Levis e Jane. 

A Ferroviária quase empatou novamente com uma bola da Luana, que acertou a trave superior gremista e por detalhe não marcou. Já outra chance adversária saiu aos 39’, agora com Aline Milene, que novamente mandou na trave.

Na reta final, aos 42’, Raissa ainda fez uma boa defesa, segurando mais uma finalização adversária. 

Com o resultado, as Gurias Gremistas sobem para a 4ª posição, classificando matematicamente à próxima fase da competição, com 24 pontos. O próximo compromisso será o Gre-Nal, no dia 20 de junho, com local a definir. 

 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA 

 

Ferroviária x Grêmio (Campeonato Brasileiro A1)