3 pontos

Grêmio bate o Ceará e volta a vencer no Brasileiro Sub-17

Tricolor fez 2 a 1 em Eldorado do Sul

05 JUN 2021 17:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 e venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1 na tarde deste sábado. Hiago, de pênalti, e Isaac marcaram os gols do Tricolor no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com o resultado, o Tricolor somou seis pontos na competição.

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Tricolor colocou um ritmo intenso na partida, conseguindo boas chegadas pelo lado direito nos avanços de Arthur Viana. O lateral Cristiano, capitão da equipe, reforçava as investidas e com menos de 5 minutos da etapa inicial, já tinha três escanteios com ótimas chances de abrir o placar.

A equipe do Ceará pouco atacou no primeiro tempo e sempre encontrou a resistência dos defensores do Grêmio, principalmente na cobertura de Athos e o apoio de Cheron pelo meio.

Mais avançado pelo meio, o atacante Eliseu chamava a marcação dos zagueiros que permitiram bons avanços pelos lados com Kauan Kelvin na direita. Aos 24 minutos, um ótimo avanço do Tricolor pela direita só foi parado após o marcador do Ceará puxar a camisa do jogador do Grêmio e receber cartão amarelo.

Com uma temperatura de 32° em Eldorado do Sul, uma parada técnica foi realizada para hidratação dos jogadores aos 25 do primeiro tempo.

Em ótima jogada pela direita, aos 28 da etapa inicial, a zaga do Ceará falhou e a bola sobrou para Eliseu, que tirou do goleiro, mas foi derrubado na área, Pênalti marcado que Hiago bateu com força no canto direito abrindo o placar para o Tricolor.

 

 

O técnico Douglas Rodrigues manteve o meio de campo organizado evitando as investidas adversárias e construindo bem os ataques com Hiago, autor do gol na primeira etapa. Até o intervalo, o sistema continuou funcionando com boas chegadas de Eliseu no meio e Kauan Kelvin pelos lados.

Na volta da segunda etapa, o técnico Douglas Rodrigues não efetuou modificações e o Ceará, precisando buscar o resultado, acabou abrindo muitos espaços na sua defesa. Eliseu aproveitou bom jogada e só foi parado pelo goleiro adversário. 

Aos 9 minutos da segunda etapa, as primeiras alterações do Tricolor, com as entradas de Daniel e Rian para saída de Arthur Viana e João Marcos. Depois, aos 25 minutos, após nova parada técnica para hidratação dos atletas, entraram João Davi e Isaac para saída de Cheron e Eliseu.

Arthur, goleiro do Grêmio, foi muito exigido na reta final do jogo, com boas defesas, parou o ataque adversário em vários momentos, mas não conseguiu evitar o gol de empate aos 27 minutos. Após escanteio, a zaga não conseguiu afastar e os visitantes concluíram para deixar a partida em igualdade no placar. 

Mesmo com forte pressão, o Grêmio manteve o ritmo intenso em avanços nas laterais. Aos 38 minutos, Wesley Costa, que havia entrado no lugar de Kauan Kelvin, fez excelente lançamento para Isaac, que fez o domínio entre os dois marcadores e tocou na esquerda do goleiro que nada pode fazer para evitar o segundo gol Tricolor.

Com o triunfo, o Tricolor conseguiu sua segunda vitória em cinco partidas, alcançando a sexta colocação do Grupo A, com seis pontos somados. Volta à campo no próximo sábado contra o São Paulo, no CT da Cotia, às 15h.

Escalação: Arthur Coneglian; Cristiano, Athos, Mateus Lusuardi e Alan Sander; Cheron (João Davi) e João Marcos (Rian); Kauan Kelvin (Wesley Costa), Hiago e Arthur Viana (Daniel); Eliseu (Isaac).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio

 

 

 

Brasileiro Sub-17 - Grêmio x Ceará