Domingo, 10h30

Grêmio inicia, no CT, treinos para a Recopa

Grupo se dividiu neste feriado entre atividades no campo e na academia

03 JUN 2021 12:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Horas depois de vencer o Brasiliense por 2 a 0 e largar com o pé direito na terceira fase da Copa do Brasil, os jogadores do Grêmio voltaram ao CT Luiz Carvalho e já começaram os treinamentos para o próximo jogo, valendo o título da Recopa Gaúcha. Domingo, às 10h30, o Tricolor recebe o Santa Cruz, na Arena. A atividade de hoje foi dividida entre treinos na academia e uma sessão técnica no gramado. Douglas Costa, novamente, esteve em um dos treinamentos.

Os jogadores se apresentaram no Centro de Treinamentos pouco antes das dez horas e começaram a sessão desse feriado de Corpus Christi com um treino físico, orientado pelo preparador Reverson Pimentel. Estavam no campo os jogadores que não atuaram pela Copa do Brasil, ou ficaram em campo por menos de 60 minutos. Depois dos movimentos de ativação, Pedro Sotero reuniu os atletas que estavam em campo e separou o grupo em pequenos times, para um treinamento técnico de troca de passes. A atividade aconteceu em campo reduzido, com um número mínimo de toques na bola para chegar ao gol e tempo para concluir o objetivo. Se um dos times não marcasse o gol no tempo determinado, outra equipe entrava em campo para fazer o treino. Douglas Costa participou desse primeiro momento da atividade, antes de iniciar mais uma sequência de treinos físicos.

Depois da sessão técnica, Pedro Sotero reuniu os atletas para outra atividade, dessa vez de bolas paradas. Os jogadores exercitaram cobranças de falta e escanteio, laterais e frontais. O treino deu atenção às movimentações defensivas e ofensivas, com repetições e interrupções para orientação de posicionamento. Ao fim da atividade, os atletas foram liberados. A reapresentação acontece na próxima manhã. Até o jogo de domingo, a equipe ainda faz dois treinamentos, nas manhãs de sexta e sábado. A Recopa Gaúcha reunirá os campeões gaúcho e da Copa FGF (Troféu Ibsen Pinheiro) de 2020. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 03/06/2021