Futebol Feminino!

Gurias Gremistas do Sub-18 são observadas pela Seleção Brasileira Sub-20

Auxiliar técnica da categoria, Jéssica Lima, acompanha treino no CT Cristal

01 JUN 2021 12:00 | Atualizado em 01 JUN 2021 12:10 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta terça-feira, o treino das Gurias Gremistas da Sub-18, realizado no CT Cristal, em Porto Alegre, contou com a presença da auxiliar técnica da Seleção Brasileira Sub-20, Jéssica de Lima. Esta é a primeira vez que um profissional que representa a seleção acompanha uma atividade da categoria gremista, visando o processo de observação dos trabalhos de base dos clubes do país. 

Segundo a auxiliar de Jonas Urias, técnico da Seleção Brasileira Sub-20, o objetivo da visita se deve ao monitoramento que a comissão técnica tem feito junto às equipes. “Nós queremos aproximar a Seleção das comissões, do Clube e das atletas, para que elas se sintam vistas e monitoradas. A gente fala que o futebol é uma caixinha de surpresas e aqui pode estar um talento. Nós vemos também as estruturas dos Clubes e ficamos felizes com tudo isso”, destacou. 

No último mês, o técnico Jonas Urias convocou três atletas gremistas para integrar um período de treinamentos em Pinheiral, no Rio de Janeiro, entre os dias 7 e 16 de junho, visando o aperfeiçoamento da renovação da categoria. A meia Rafa Levis, a zagueira Patrícia Maldaner e a lateral Lais Giacomel estão entre as selecionadas do técnico e representam o Tricolor. 

A representando do Brasil também comentou sobre as jogadoras do Grêmio integrarem a lista de convocadas. “A meia Rafa Levis já havíamos chamado em duas outras ocasiões. É um atleta que está numa crescente e tem evoluído. Ela é titular da equipe principal, sendo esse um dos critérios que utilizamos muito. A Patrícia já vem da Sub-17 e está um pouco mais inserida no processo da Seleção. Já a Lais Giacomel, monitorávamos há um tempo e agora está tendo essa oportunidade. Estamos felizes com o trabalho e saber que o Grêmio consegue abastecer as categorias de base da Seleção Brasileira”. 

Jéssica também marcou presença também na vitória do Grêmio sobre o São José, na última rodada do Campeonato Brasileiro A1, disputado pela equipe profissional. À tarde, irá assistir a atividade do grupo principal, que acontece em Eldorado do Sul. 

Foto: Carolina Ferrari | Grêmio FBPA