Solidariedade

Consulados gremistas se unem para promover campanhas do agasalho

Grupos de diversas regiões do Estado e do Pais se mobilizam para ajudar nas arrecadações

29 MAI 2021 11:50 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com a proximidade da estação mais fria do ano, os consulados do Grêmio de diversas regiões do Rio Grande do Sul e país afora, estão promovendo suas Campanhas do Agasalho. Exemplo disso, é a campanha organizada pelo grupo de gremistas de Brasília.

Mesmo estando em uma região do país onde o inverno não é tão rigoroso, o Consulado local promove a campanha na capital federal e região, com o intuito de ajudar as pessoas mais necessitadas. Devido a situação de pandemia que permanece, doações de alimentos não perecíveis também são aceitos.

Cabe destacar, que os consulados gremistas do Rio Grande do Sul de Alegrete, Arambaré, Canoas, Capivari do Sul, Dom Feliciano, Eldorado do Sul, Gravataí, Guaíba, Hulha Negra, Minas do Leão, Rio Pardo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Tapera, de Anita Garibaldi em Santa Catarina e de Araucária, Colombo e Curitiba no Paraná, também estão promovendo suas campanhas.

Para participar, ou obter mais informações, você pode acessar a página oficial do Consular do Grêmio no Facebook.

Abaixo, conheça um pouco mais sobre a campanha de cada consulado:

- Alegrete: Promoção da Campanha do Agasalho no município, com o objetivo de ajudar a aquecer pessoas em condição de vulnerabilidade social.

- Anita Garibaldi-SC: Doação de agasalhos à Secretaria Municipal de Saúde, que serão repassados as Agentes Comunitárias de Saúde, as quais farão a distribuição as pessoas que mais necessitam no município. Ação promovida em conjunto pelos Consulados Geral e Feminino de Anita Garibaldi.

- Arambaré: Doação de cobertores, roupas e calçados, doados pelas Lojas Pompéia, e cestas básicas e pães, à pessoas carentes do município.

- Araucária-PR: Promoção da campanha do agasalho, até o dia 21 de junho, onde estão sendo arrecadados casacos, cobertores, edredons, meias, luvas, cachecóis, toucas e roupas em geral, que serão doados à pessoas carentes do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Araucária.

- Canoas: Arrecadação de agasalhos novos e usados em boas condições, até o dia 19 de junho, com o objetivo de ajudar as pessoas mais necessitadas do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Canoas.

- Capivari do Sul: Promoção da campanha "Cabide Não Sente Frio", onde estão sendo arrecadados agasalhos, alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene, que serão encaminhados ao CRAS e demais famílias necessitadas da cidade e região.

- Colombo-PR: Promoção da campanha do agasalho, até o dia 21 de junho, onde estão sendo arrecadados casacos, cobertores, toucas, meias, luvas e roupas em geral, que serão destinadas as instituições vinculadas a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Colombo. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Colombo.

- Curitiba-PR: Promoção da campanha do agasalho, até o dia 21 de junho, onde estão sendo arrecadados casacos, cobertores, edredons, meias, luvas, cachecóis, toucas e roupas em geral, que serão doados à Associação dos Moradores do Parolin. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Curitiba.

- Dom Feliciano: Promoção da campanha do agasalho, onde as doações serão encaminhadas à famílias carentes do município. Ação promovida em conjunto pelos Consulados Geral e Feminino de Dom Feliciano.

- Eldorado do Sul: Promoção da campanha do agasalho, até o dia 15 de junho, onde estão sendo arrecadados roupas e cobertores, que serão doados as pessoas mais vulneráveis do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Eldorado do Sul.

- Gravataí: Promoção da campanha do agasalho, até o dia 19 de junho, onde estão sendo arrecadados agasalhos e cobertores, que serão doados a Fundação Casa dos Sonhos. Ação promovida em conjunto pelos Consulados Geral e Feminino de Gravataí.

- Guaíba: Promoção da campanha de agasalhos e alimentos, até o dia 4 de junho, onde os itens arrecadados serão doados à famílias carentes do município. Ação promovida em conjunto pelos Consulados Geral e Feminino de Guaíba.

- Hulha Negra: Gre-Nal solidário, em parceria com o consulado colorado local, onde estão sendo arrecadados agasalhos, até o dia 1° de junho, que serão doados para famílias carentes do município.

- Minas do Leão: Promoção da campanha "Inverno Tricolor", onde ao longo dos três meses da estação mais fria do ano, serão arrecadados alimentos, cobertas e roupas, que ao final de cada mês, serão doados para as pessoas que mais necessitam no município. Ação promovida em conjunto pelos Consulados Geral e Feminino de Minas do Leão.

- Rio Pardo: Promoção da campanha do agasalho, em parceria com o grupo de gurias coloradas local, até o dia 10 de junho, onde estão sendo arrecadados casacos, calças, roupas infantis, meias, luvas, calçados fechados, cobertores, alimentos não perecíveis e leite, que serão doados à famílias carentes do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Rio Pardo.

- São Leopoldo: Promoção da campanha do agasalho 2021, onde estão sendo arrecadados agasalhos, sapatos, cobertores, roupas de cama e meias, que irão ajudar a aquecer pessoas carentes do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de São Leopoldo.

- Sapucaia do Sul: Promoção da campanha do agasalho, até o dia 18 de julho, onde estão sendo arrecadados agasalhos e cobertas, que serão doados à famílias carentes do município. Ação promovida pelo Consulado Feminino de Sapucaia do Sul.

- Tapera: Promoção da campanha do agasalho, em parceria com a Associação dos Gremistas de Tapera, onde estão sendo arrecadados agasalhos, que serão doados para famílias carentes do município.

Foto: Divulgação Consulados