Sul-Americana

Thiago Gomes define time e estratégia no Equador

Equipe trabalhou nesta manhã em Quito e viaja à tarde para Ambato

26 MAI 2021 12:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com um treinamento no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, o grupo de jogadores que representa o Grêmio no Equador finalizou, nesta manhã, a preparação para o confronto contra a Equidad, pela 6ª rodada do grupo H da Conmebol Sul-Americana. No meio da tarde, pelo horário de Brasília, a delegação inicia deslocamento terrestre até Ambato, onde acontece a partida desta quinta-feira.

No último treinamento, Thiago Gomes deu atenção às questões táticas e estratégicas visando à partida. O técnico comandou uma atividade direcionada ao posicionamento em campo, orientando os atletas na criação de jogadas ofensivas e movimentos de defesa. Antes de encerrar a sessão, a comissão gremista propôs uma atividade de bolas paradas, simulando cobranças de falta e escanteio. A escalação, definida, será divulgada uma hora antes do jogo.

Ao fim da sessão, a delegação retornou ao hotel para almoçar. A partir das 16 horas, horário de Brasília, o grupo viaja para Ambato. A cidade do jogo está localizada 150km ao Sul de Quito, a uma altitude de 2.600 metros. Com 15 pontos em cinco jogos, o Grêmio já tem a vaga às oitavas garantida e disputa, ainda, a melhor campanha da fase classificatória da Sul-Americana. Na próxima fase, entram na competição os oito terceiros colocados da Conmebol Libertadores.

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA