Brasileiro

Gurias Gremistas estão prontas para confronto com o Bahia

O Tricolor enfrenta o time baiano nesta quinta-feira, às 15h, no CFT Presidente Helio Dourado

12 MAI 2021 18:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas encerraram na tarde desta quarta-feira, a preparação para o confronto diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro A1, que ocorre na quinta-feira, 13, no CFT Presidente Helio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 7ª rodada da competição. 

Após o último duelo contra o Santos, a equipe teve apenas dois dias para trabalhar. Na terça-feira, as atletas que disputaram os 90 minutos do jogo contra o time paulista foram orientadas a um trabalho regenerativo, enquanto as demais trabalharam com bola. Já na tarde de hoje, a técnica Patrícia Gusmão comandou uma atividade técnica e tática, ajustando e definindo os últimos detalhes da equipe que entrará em campo diante do time baiano. 

Para o confronto, a equipe terá o desfalque da volante Tchula, que acabou expulsa na última rodada, assim como a atacante Eudimilla, que se recupera de uma fratura na clavícula, sofrida no jogo diante do Cruzeiro, no início do campeonato. Embora a atacante Jane Tavares tenha deixado o último jogo no intervalo, estará a disposição para o duelo.

Essa será a primeira vez que Grêmio e Bahia se enfrentarão na história do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 7ª posição na tabela, com 10 pontos, enquanto o Bahia está na 11ª, com 3 pontos conquistados. 

A partida, que ocorre às 15h, terá transmissão da CBF TV e acompanhamento em tempo real das redes oficiais do Grêmio. 

Covid-19   
Em nova testagem, de acordo com o protocolo estabelecido pela CBF, realizado no Departamento de Futebol Feminino, o Grêmio informa que foram realizadas novas coletas pelo método RT-PCR  visando o jogo contra o Bahia, na última terça-feira. Todos os resultados foram negativos.   

Confira abaixo, a galeria de fotos do treino: 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Treino Gurias Gremistas 11/05