Vitória!

Grêmio abre disputa do Brasileiro Sub-17 com vitória fora de casa sobre o Bahia

Equipe venceu pelo placar de 1 a 0

08 MAI 2021 17:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começou com vitória na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na tarde deste sábado, atuando no estádio do Pituaçu, o Tricolor bateu o Bahia pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo foi anotado em um golaço de fora da área do volante João Marcos.

A primeira oportunidade foi do Tricolor em chute da entrada da área feito por Hiago, mas a bola saiu por cima, aos 10 minutos. A resposta foi imediata do time da casa. Em chute cruzado de dentro da área, a bola passou tirando tinta da trave.

Após boa jogada trabalhada pela direita, aos 18 minutos, Messias acionou Kauan Kelvin dentro da área. Ele conseguiu tirar da marcação e rolar para trás. João Marcos puxou pro meio e soltou o canhotaço. A bola foi direto no ângulo direito do arqueiro baiano que nada pode fazer. Um golaço! 0 a 1!

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando atacar, porém as defesas conseguiram se sobrepor às investidas ofensivas. Aos 46 minutos, o Bahia chegou forte ao ataque e o cruzamento rasteiro para trás só não foi concluído porque o goleiro Luizão abafou o chute. No minuto seguinte, Luizão salvou novamente após chute forte de dentro da área que ele espalmou para o alto, mantendo a vantagem gremista.

O segundo tempo começou com o campo já molhado pela chuva que caiu durante o intervalo, em Salvador. Nathan entrou no lugar de Arthur Vianna. Aos 14 minutos, Fabricio teve que sair por lesão para a entrada de Viery.

Aos 20 minutos, em rápido contra-ataque, Kauan Kelvin foi acionado, carregou a bola e invadiu a área. O forte chute rasteiro foi defendido com os pés pelo goleiro. Na sequência, o Bahia teve a chance do empate, mas o chute colocado de fora da área passou ao lado da trave esquerda de Luizão.

O goleiro gremista teve que trabalhar aos 31 minutos. Em rápido contra-ataque, o forte chute de fora da área foi espalmado por Luizão para o lado, tirando o perigo. A resposta veio aos 37 minutos. Nathan recebeu pelo lado esquerdo de ataque e invadiu a área para chegar ao fundo. O passe para trás foi certeiro onde estava Kauan Kelvin. Na batida de primeira perto da risca da pequena área, a bola passou por cima do gol.

No final o jogo ficou intenso em jogadas de transição ofensiva por parte das duas equipes, porém faltou melhor acabamento nas jogadas. Assim o Grêmio começa com o pé direito a disputa da competição.

Com o triunfo, o Grêmio está no topo do Grupo A, com três pontos, porém pelo saldo está na quinta posição na tabela. Volta a atuar no próximo sábado no CFT em Eldorado do Sul, às 15h, contra o Cruzeiro.

Escalação: Luizão, Cristiano (Athos), Pablo, Mateus Lusuardi e Fabrício (Viery), Cheron (João Lima) e João Marcos; Messias (Kennedy), Hiago e Arthur Vianna (Nathan); Kauan Kelvin (Lidório).

Técnico: Douglas Rodrigues.

Fotos: Maurícia da Matta/Divulgação.