É quinta-feira

Tarde de coletivo para os jogadores do Grêmio

Thiago Gomes definiu time para estreia na Sul-Americana e orientou estratégia de jogo

20 ABR 2021 19:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Faltando dois dias para a estreia gremista na Copa Sul-Americana, dirante do La Equidad, o técnico interino Thiago Gomes trabalha na definição da equipe e estratégia para o jogo. Na tarde desta terça-feira, Thiago comandou um treinamento coletivo, no qual escalou um primeiro esboço de time e exercitou jogadas específicas para o confronto. Mais uma vez, o capitão Pedro Geromel participou da atividade, acompanhada pelo novo vice de futebol Marcos Herrmann.

A sessão de hoje foi antececidade pela apresentação de Marcos Herrmann ao grupo de jogadores. O novo vice de futebol foi apresentado pelo CEO Carlos Amodeo e conversou brevemente com os atletas. Depois da conversa, os jogadores fizeram um trabalho de aquecimento com a preparação física, com foco em diferentes valências. Quando Thiago Gomes assumiu o comando do treino, dividiu os times e passou orientações para um coletivo. O técnico observou a maior parte do trabalho, deixando o coletivo correr como se fosse um jogo. Em alguns momentos, porém, paralisou a sessão e orientou jogadas específicas que quer ver na partida, repetindo a mecânica para encaixar os movimentos.

Pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro Pedro Geromel treinou sem qualquer restrição. Fora dos gramados desde o clássico Gre-Nal de 24 de janeiro, o capitão se aproxima da volta aos gramados. A concentração teve início às 18h30, com o jantar no hotel Deville. Grêmio e La Equidad fazem o jogo de estreia pelo grupo H da Conmebol Sul-Americana a partir das 19h15 de quinta-feira, na Arena. Compõem o grupo o Lanús, adversário gremista na final da Libertadores de 2017 e o Araguá, da Venezuela.

Abaixo, as galerias de fotos do treinamento dessa tarde e da apresentação do vice de futebol Marcos Herrmann ao grupo de jogadores.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Apresentação Marcos Herrmann como novo Vice-Presidente de Futebol do Grêmio - 20/04/2021

Treino Grêmio 20/04/2021