1 Ponto!

Gurias Gremistas empatam com o São Paulo na estreia no Brasileiro A1

Com gol de Eudimilla, Tricolor empatou em 1 a 1 com as donas da casa

18 ABR 2021 02:01 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas entraram em campo na noite deste sábado, 17, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, no estado paulista, para enfrentar o São Paulo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor empatou em 1 a 1 com as donas da casa e volta com um ponto na bagagem. 

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão colocou Raíssa, Sinara, Andréia, Andressa, Gisseli Mariano, Mariza, Pri Back, Eudimilla, Maiara Lisboa, Jane e Nathane. 

Os primeiros minutos foram de muito equilíbrio e disputa entre as duas equipes. As adversárias iniciaram o jogo muito ofensivas, fator que obrigou o Grêmio a se defender  mais na etapa inicial. Aos 8 minutos, o Tricolor criou uma boa oportunidade com Eudimilla, que pela meia esquerda, invadiu a área driblando a marcação, mas ao finalizar, a bola explodiu na defensora e saiu a linha de fundo. Pri Back cobrou o escanteio, colocando na área, mas a zaga interceptou o lance. 

Já o São Paulo ameaçou por vezes, chegando bem aos 11’, pela meia direita - Glaucia foi acionada, mas a defesa tricolor estava bem postada e tirou o perigo do seu campo de defesa. Sete minutos depois, de longa distância, Carol finalizou e Raissa defendeu em dois tempos. Glaucia também tentou arrematar de longa distância, mandando pela linha de fundo, longe da meta. 

As Gurias buscaram pressionar e ameaçaram aos 22’, quando Nathane apareceu nas costas da defesa para finalizar de primeira, mas a bola passou ao lado da meta, batendo na rede, pelo lado de fora. 

Passados 39 minutos da etapa inicial, o Tricolor teve outra oportunidade em cobrança de escanteio. Jane colocou no primeiro poste, mas a zaga cortou para lateral. 

Na reta final da etapa inicial, a camisa 11 saiu do campo de defesa em velocidade, driblou a marcação e acionou Eudimilla na intermediária. A atacante abriu para Pri Back no meio, que depois de trabalhar com Mariza, rolou para Sinara na direita, mas o São Paulo conseguiu o desarme e cortou a jogada. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. Nos 45 minutos finais, o time comandado por Patrícia Gusmão passou a ser mais ofensivo, impondo um pouco mais o seu ritmo no jogo, só que antes acabou sofrendo o gol do São Paulo, logo aos 4 minutos. Micaelly acionou Carol na meia esquerda e chutou para o fundo das redes, colocando as donas da casa na frente. 

A resposta gremista foi de imediato. O Tricolor melhorou a postura e logo atacou com perigo. Maiara deu um passe para Nathane mais ao meio, em frente a área. A centroavante finalizou, mas a goleira Carla defendeu em dois tempos e a bola se perdeu pela linha de fundo. Após a cobrança, a arqueira paulista saiu do gol para afastar de soco. 

Com 10 minutos, Patrícia promoveu as primeiras mudanças na equipe: Lais Estevam e Rafa Levis ocuparam os lugares de Jane Tavares e Mariza. 

E foi aos 12 minutos, que o Grêmio conseguiu efetividade e deixou tudo igual no Estádio Marcelo Portugal. Gisseli Mariano recebeu no meio e saiu em velocidade e na entrada da área, abriu para Eudimilla. A camisa 8 recebeu em condições e mandou para o fundo das redes, assinalando o gol tricolor. 

Minutos depois, quase que nasceu o segundo, quando Pri Back serviu Nathane dentro da área, mas a zaga paulista conseguiu fazer um bom desarme. 

Uma das respostas das adversárias veio aos 20’, com Giovanna fazendo um cruzamento da direita, mas por sorte a bola passou por toda a área e se perdeu pela linha de fundo. 

O Grêmio seguiu no ataque e criou novas oportunidades. Desta vez ela veio dos pés de Rafa Levis, aos 26’. A meia recebeu e arriscou de muito longe, mas a bola subiu demais e passou por cima da meta. 

 Buscando o segundo gol, as gurias trabalharam por vezes bem a bola, criando lances de ataque, mas acabaram paradas pela marcação paulista, que estava bem alinhada durante os 90 minutos. 

As últimas alterações foram providenciadas no time, na reta final da partida: Janaína Queiroz, Gabizinha e Vitória Kaíssa ocuparam os lugares de Maiara, Gisseli Mariano e Eudimilla. 

Com o empate em 1 a 1, as Gurias Gremistas conquistaram seu primeiro e importante ponto fora de casa. Na próxima quarta-feira, às 20h, encaram o Cruzeiro em casa, pela segunda rodada. 

Confira abaixo a galeria de imagens da partida e a entrevista pós-jogo da técnica Patrícia Gusmão.

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

 

São Paulo x Grêmio | Brasileiro A1 (17/04)