Preparadas!

Gurias Gremistas estão prontas para estreia no Campeonato Brasileiro A1 

A equipe gremista encerrou sua preparação e já está em Cotia-SP, para o jogo deste sábado, diante do São Paulo 

16 ABR 2021 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas estão prontas para a estreia no Campeonato Brasileiro A1. O Tricolor entra em campo neste sábado, às 20h, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP, para enfrentar o São Paulo, no jogo que marca a estreia gremista na competição nesta temporada. 

Foram cerca de três meses de treinamentos intensos, que buscaram aprimorar tanto a parte física, quanto a técnica e tática. Atletas que estavam no departamento médico, como a volante Tchula e a lateral Isa, se reintegraram e trabalharam junto as demais, mas ainda estão em fase de transição para o campo e não serão opções para a técnica Patrícia Gusmão nesta rodada, assim como as meias Kika e Jé Alves. Novos reforços passaram a integrar a equipe profissional a partir deste ano, como a lateral Vitória Kaíssa, as zagueiras Andréia Rosa e Janaína Queiroz, a meia Maglia, além das atacantes Maiara, Nathane Fabem, Gabizinha e Lais Estevam. 

A última semana de trabalhos no Estádio Antônio Vieira Ramos, sede do futebol feminino tricolor, esteve focada em ajustes na equipe que entrará em campo, assim como no entrosamento das novas atletas junto a base que foi mantida da temporada passada. 

O grupo gremista, que encerrou a preparação na tarde de ontem, com um trabalho técnico e tático, focado na organização defensiva e ofensiva, viajou nesta manhã e já está na cidade paulista de Cotia, onde concentra para o duelo. Há um dia da estreia na competição, o diretor do departamento de futebol feminino do Grêmio, Yura Tittow, relembra o desempenho do time no último campeonato e destaca os objetivos para a temporada. 

“No ano passado, atingimos a nossa meta, que era de classificar e estarmos entre as oito melhores equipes do país. Nesta temporada, queremos brigar e conquistar o título. Temos estrutura e investimos para isso, contratamos também novas atletas para reforçar ainda mais nosso elenco. O primeiro passo na competição é muito importante e buscaremos fazer uma boa estreia”.  

A técnica Patrícia Gusmão também falou sobre como a equipe chega para o confronto. “Temos trabalhado bastante e, apesar de jovem, o nosso time assimila e desempenha bem o que orientamos. Contratamos jogadoras que serão fundamentais para dar ainda mais experiência ao grupo. Sabemos que o São Paulo é um adversário difícil que também se reforçou para a temporada, mas a nossa equipe tem qualidade. Acredito que faremos um grande jogo e sairemos com um resultado positivo”. 

Grêmio e São Paulo duelam pela segunda vez, desde a retomada da modalidade em ambos os clubes. Em 2020, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, a partida terminou empatada sem gols, e foi realizada no mesmo estádio, em Cotia. 

O jogo deste sábado contará com a transmissão da CBF TV e com acompanhamento das redes oficiais do Clube, 

Abaixo, confira as atletas relacionadas para o confronto, a galeria de imagens do treino e o vídeo produzido pela Grêmio TV. 

Goleiras: Lorena, Raíssa  
Laterais: Gisseli Mariano, Sinara e Vitória Kaíssa 
Zagueiras: Andressa Pereira, Andréia Rosa e Janaína Queiroz 
Meias: Pri Back, Mariza, Mayara e Rafa Levis 
Atacantes: Gabizinha, Jane, Eudimilla, Maiara Lisboa, Nathane Fabem, Lais Estevam 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 


 

Gurias Gremistas finalizam preparação para estreia no Brasileiro A1