Gurias Gremistas!

Talentos do meio-campo Tricolor 

Tchula, Jé Alves, Pri Back, Jane, Kika, Maglia, Mariza, Mayara e Rafa Levis são as opções para a técnica Patrícia Gusmão no setor

15 ABR 2021 14:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A estreia no Campeonato Brasileiro está cada vez mais próxima e hoje é dia de conhecer as nove meio-campistas que integram as Gurias Gremistas: Tchula, Jé Alves, Pri Back, Jane, Kika, Maglia, Mariza, Mayara e Rafa Levis. 

No Clube desde a retomada da modalidade, Tchula é uma das grandes identidades gremistas no elenco, por também ter iniciado sua vida no futebol junto a Escola do Grêmio. Ao longo de sua caminhada no Tricolor, a atleta de 23 anos, já soma 64 partidas disputadas e 8 gols marcados. Foram quatro títulos estaduais conquistados, entre as equipes que passou, como Joinville-SC, Canoas-RS e Grêmio. Também foi nome frequente para as listas de convocações das Seleções Brasileiras Sub-17 e Sub-20 em 2015 e 2016. Em 2019, depois do acesso para a série A1, Tchula ficou fora dos gramados por aproximadamente um ano, em recuperação de uma lesão no joelho, retornando em setembro de 2020. 

Natural de Porto Alegre, Jé Alves é outra opção para o meio-campo Tricolor. A atleta, de 27 anos, iniciou sua caminhada no Clube em 2017, assim como Tchula, na retomada da modalidade. Desde lá, já disputou 25 jogos e marcou 9 gols, mas devido a uma lesão sofrida no joelho, teve que se afastar para um período de tratamento. No currículo, Jé Alves tem o título do Campeonato Gaúcho conquistado em 2018, após uma emocionante vitória no Gre-Nal. 

Quem acompanha as Gurias Gremistas conhece também Pri Back. Nascida em Medianeira, no Paraná, a atleta chegou no Grêmio em janeiro de 2019 e logo se firmou como uma das peças fundamentais na equipe da técnica Patrícia Gusmão. Experiente, Pri tem um currículo recheado de disputas em Libertadores, Brasileiros e estaduais. Já são 40 partidas disputadas com a camisa tricolor e 8 gols assinalados. 

Outro dos nomes para o meio-campo é Jane Tavares, que chegou em janeiro de 2020. Natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, sua trajetória no futebol profissional iniciou em 2011 e, desde lá, já passou por diferentes clubes, além de ter uma série de convocações para a Seleção Brasileira Militar, entre os anos de 2011 e 2018. Entre os títulos conquistados, foi campeã da 6ª e 11ª edição dos Jogos Mundiais Militares, realizados na Coréia do Sul e nos Estados Unidos, assim como de cinco estaduais e um Campeonato Brasileiro A1. No Grêmio, Jane tem sido utilizada centralizada e também pelas pontas, atuando em 18 partidas, com 4 gols marcados.  

Kika Brandino é outro dos nomes importantes que integram o elenco principal. A meio-campista chegou em Porto Alegre no início de 2020, para reforçar a equipe na disputa das competições da última temporada. Nascida em Conchal, no estado de São Paulo, a atleta, de 26 anos, soma os títulos da Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Gaúcho e convocações para a Seleção Brasileira Universitária. Pelo Grêmio, Kika, tem seis jogos disputados, mas devido a uma lesão no ligamento do joelho, teve que se ausentar do restante da temporada, mas tem previsão de retorno para o primeiro semestre deste ano. 

Mariza também traz experiência ao meio-campo gremista. A maranhense chegou no Clube em agosto de 2019,  e desde lá, tem sido um dos destaques de sua posição. Com 19 anos, Mariza já soma no Grêmio 15 jogos e 7 gols assinalados. Além disso, tem recentes convocações para a Seleção Brasileira Sub-20, reflexo do seu bom desempenho no Tricolor. Na última temporada, a meia sofreu uma lesão no tornozelo em meio à competição nacional, mas conseguiu se recuperar para a disputa do Campeonato Gaúcho no final de 2020, atuando em todas as partidas. 

Uma das novidades na posição é Maglia, que desembarcou em Porto Alegre em fevereiro deste ano, para ser um dos reforços das Gurias Gremistas na temporada. Natural de São Paulo, a atleta de 30 anos chegou para compor o elenco e trazer ainda mais experiência para o setor. Além de jogar em clubes do país, tem passagens por equipes do futebol russo e chinês. No currículo, carrega dois títulos Brasileiros, foi eleita a melhor volante da competição nacional em 2019, recebendo o prêmio da CBF. Também disputou duas Libertadores da América, em 2013 e 2019, umas das ambições do Tricolor para 2021.   

Mais duas atletas integram a partir deste ano o elenco principal. Assim como as já apresentadas Iasmin Paixão, Patricia Maldaner, Nataliê e Letícia Mauro, as meias Mayara e Rafa Levis, da equipe sub-18, passam a defender também o time profissional. Nascida em Rolim de Moura, em Rondônia, Mayara começou sua trajetória profissional nos clubes de seu estado. Chegou no Grêmio em 2020 e logo foi alternativa para a técnica Patricia Gusmão em algumas das partidas do Brasileiro A1 e também do Campeonato Gaúcho. No total, foram 9 jogos e um gol assinalado, marcado no duelo com o Estrela-RS, pelo estadual. 

Apesar da juventude, Rafa Levis é uma das grandes novidades na posição. Chegou para compor a categoria sub-18 no último ano, mas seu futebol e desempenho diário tem lhe dado destaque. Gaúcha da cidade de Farroupilha, a atleta, de 18 anos tem sido presença nas listas de convocação da Seleção Brasileira Sub-20. No jogo diante do México, a meia foi a autora do único gol brasileiro, que decretou a vitória sobre a seleção mexicana. No Grêmio, Rafa entrou em campo em todos os jogos do Campeonato Brasileiro-Sub-18, totalizando 6 partidas. 

Veja abaixo a ficha técnica de cada atleta: 

Ficha técnicas: 

Tchula 
Nome completo: Thiellen Gonçalves de Oliveira do Nascimento 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 07/07/1997 (23 anos) 
Naturalidade: Porto Alegre/RS 
Clubes que atuou: Joinville-SC, Canoas-RS. 

Jé Alves 
Nome completo: Jéssica Eliane Alves da Silva 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 04/11/1993 (27 anos) 
Naturalidade: Porto Alegre/RS 
Clubes que atuou: F.C. Botucatu-SP.  

Pri Back 
Nome completo: Priscila Back Selau 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 10/09/1991 (29 anos) 
Naturalidade: Medianeira/PR 
Clubes que atuou: Cascavel-PR, América de São Manuel-SP, Ascoop de Brasília, Foz Cataratas-PR, Deportivo Capiata do Paraguai e Esporte Clube Iranduba da Amazônia. 

Jane Tavares  
Nome completo: Jane Tavares de Oliveira  
Posição: Meia  
Nascimento: 17/11/1992 (28 anos)   
Naturalidade: Vassouras – Rio de Janeiro   
Clubes que atuou: Vasco-RJ, Botafogo-RJ, Flamengo-RJ e Atlético-MG 

Kika  
Nome completo: Kimberlyn Damares Brandino  
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 28/07/1994 (26 anos)  
Naturalidade: Conchal - São Paulo  
Clubes que atuou: São José dos Campos-SP, Portuguesa-SP e Internacional-RS. 

Mariza 
Nome completo: Mariza Nascimento Silva 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 08/11/2001 (19 anos) 
Naturalidade: Imperatriz/MA 
Clubes que atuou: JV Lideral-MA, São José dos Campos-SP e Chapecoense-SC. 

Maglia 
Nome completo: Maglia Amely Soares de Lima 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 20/11/1990 (30 anos) 
Naturalidade: São Paulo/SP 
Clubes que atuou: 

Mayara 
Nome completo: Mayara de Carvalho Farias 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 04/02/2003 (18 anos) 
Naturalidade: Rolim de Moura/RO 
Clubes que atuou: São José dos Campos-SP, Real Ariquemes-RO e Porto Velho-RO. 

Rafa Levis 
Nome completo: Rafaela Levis Morostica 
Posição: Meio-Campo  
Nascimento: 26/11/2002 (18 anos) 
Naturalidade: Farroupilha/RS 
Clubes que atuou: FC Mundo Novo, Chapecoense-SC e São Paulo-SP.