Gurias Gremistas!

Segurança na meta tricolor 

Raíssa, Lorena e Iasmin Paixão defendem o gol gremista na temporada 2021 

12 ABR 2021 09:48 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Falta uma semana para a estreia das Gurias Gremistas no Campeonato Brasileiro Feminino Série A1 e a partir desta segunda-feira, você passa a conhecer um pouco mais das atletas que integram o elenco e estarão defendendo o manto azul, preto e branco na competição nacional. 

As experientes goleiras Lorena e Raíssa já são conhecidas pela torcida gremista. Ambas disputaram no último ano o Brasileirão e, mais uma vez, estarão em campo na briga pelo título. A novidade fica por conta da jovem Iasmin Paixão, que chegou no Clube em novembro de 2020, integrando a categoria sub-18.  

Desde março de 2019, a paulista Lorena veste as cores do Tricolor. Com seus 23 anos, a atleta já defendeu a camisa gremista em 19 oportunidades, tanto em partidas pelo Campeonato Brasileiro como pelo Estadual. Ao longo dos seus mais de dez anos de carreira, Lorena já soma títulos como o de Campeã Sul-Americana Sub-20, Campeã Pernambucana e da Copa Nordeste.  

Outro nome importante na defesa é Raíssa, que chegou no Clube em janeiro de 2020 e logo já encarou o primeiro desafio: entrar em campo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1, diante do Audax. Desde sua estreia, a atleta foi um dos destaques da equipe e, por vezes, vestiu a braçadeira de capitã, mostrando seu espírito de liderança. No total, já são 16 jogos pelo Tricolor. 

A partir deste ano, as Gurias Gremistas também passaram a contar com mais um reforço para a posição. Natural de São Paulo, SP, a jovem Iasmin Paixão chegou ao Clube no final da última temporada, integrando o elenco da categoria sub-18, formada com o objetivo de alcançar talentos que sonham em vestir a camisa do Grêmio e também abastecer o elenco principal. Mesmo com apenas 18 anos, Iasmin já soma em seu currículo títulos estaduais e nacionais, conquistados durante a sua formação de base e inclusive já disputou Libertadores. No Grêmio, pelo Brasileiro Sub-18, a arqueira defendeu a meta em quatro jogos. 

Abaixo, veja a ficha técnica de cada jogadora: 

Fichas técnicas  
 
Lorena  
Nome completo: Lorena da Silva Leite  
Posição: Goleira  
Nascimento: 06/05/1997 (23 anos)  
Naturalidade: Ituverava - São Paulo 
 
Raíssa  
Nome completo: Raíssa Tayná Vieira do Amaral  
Posição: Goleira  
Nascimento: 02/03/1991 (30 anos)  
Naturalidade: Belo Horizonte - Minas Gerais  
Clubes anteriores: Atlético-MG, ASCOOP-DF, Neves-MG, Rio Preto-SP, Kiryat Gat e Hapoel Be'er Shev 

 
Iasmin Paixão 
Nome completo: Iasmin Vitória Paixão Bonfim 
Posição: Goleira  
Nascimento: 10/01/2003 (18 anos) 
Naturalidade: São Paulo-SP 
Clubes anteriores: Centro Olímpico e São Paulo.