No Equador

Grêmio desembarca em Quito e treina na concentração

Time entra em campo quarta-feira pela Libertadores da América com Alexandre Mendes no comando

05 ABR 2021 21:16 | Atualizado em 05 ABR 2021 21:16 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Depois de atravessar o continente em direção ao Equador, a delegação gremista desembarcou em Quito às 14h05 desta segunda-feira, 16h05 pelo horário de Brasília. Os jogadores foram submetidos a testagem para detecção da Covid-19 no aeroporto Mariscal Sucre e em seguida foram para a concentração, onde fizeram um treinamento físico. Quarta-feira, a equipe enfrenta o Independiente del Valle pelo primeiro jogo da terceira fase da Conmebol Libertadores 2021. O técnico Renato Portaluppi desfalca o grupo, com Covid.

A viagem para o Equador começou às 9 horas da manhã. A delegação fez uma parada para abastecimento em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e seguiu até Quito em um trajeto de praticamente sete horas. O técnico Renato Portaluppi permaneceu em Porto Alegre. Com sintomas de Covid, o comandante gremista foi submetido à testagem nesta manhã e teve o diagnóstico confrimado. Renato cumprirá o período de isolamento, com acompanhamento do Departamento Médico gremista. Nos próximos jogos, o auxiliar Alexandre Mendes será estará à frente da equipe.

Por conta do horário de chegada e o protocolo de testagem para entrada no país, a delegação chegou na concentração pouco antes das 19h (Brasília) e os atletas foram orientados pelo preparador Mário Pereira em uma atividade física em um dos salões do hotel. O treinamento final será na tarde desta terça-feira, no centro de treinamentos da LDU, onde Alexandre Mendes definirá a escalação e fará ajustes finais nas jogadas da equipe. Em relação ao time que venceu o clássico Gre-Nal do último sábado, o Tricolor não terá o capitão Maicon, que ficou em Porto Alegre - sobre o meio-campista e, também, Geromel, Kannemann e o técnico Renato Portaluppi, o médico Marcio Dornelles falou em entrevista exclusiva à GrêmioTV, disponível abaixo.

Independiente del Valle e Grêmio entram em campo às 19h15 de quarta, no estádio Casa Blanca. É o primeiro jogo da terceira fase da Libertadores. Nesta sexta-feira, em Luque, acontece o sorteio da fase de grupos. Confirmando a classificação no jogo da volta, na Arena, dia 14, o Grêmio já saberá seu grupo e futuros adversários. Abaixo, os 23 jogadores relacionados para o confronto.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio em Quito - 05/04/2021