Para o clássico

De olho no Gre-Nal, Tricolor se reapresenta e faz treino coletivo

Atletas que não iniciaram a partida, fizeram um trabalho tático no CT Luiz Carvalho

01 ABR 2021 19:58 | Atualizado em 01 ABR 2021 19:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Os preparativos para os dois duelos importantes nesse início de temporada 2021 seguem no CT Luiz Carvalho. Neste sábado, 03/04, o Grêmio recebe o Internacional pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho e, já na quarta-feira, enfrenta o Independiente del Valle, brigando pela vaga à fase de grupos da Libertadores da América. E na tarde desta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, o Tricolor realizou mais um treino pensando, inicialmente, no Gre-Nal 430.

Os atletas que iniciaram a partida no empate em 2 a 2 com o São Luiz, de Ijuí, na noite da última quarta-feira, ficaram na academia para um trabalho regenerativo. A delegação retornou de Passo Fundo na madrugada desta quinta e já retomou os trabalhos à tarde. Mesmo aqueles que viajaram e entraram no decorrer da partida, fizeram parte de um treino coletivo, proposto e orientado pelo técnico Renato Portaluppi. A atividade tomou grande parte do tempo do treino e serviu para encaminhar a equipe para o clássico, com alterações no time no decorrer da atividade.

A parte final foi dividido em trabalhos técnicos, em campo reduzido, com as extremidades do campo reduzidas e demarcadas, além de cobranças de falta e pênaltis,

Na noite desta quinta-feira, o Grêmio anunciou a lista definitiva dos inscritos no Campeonato Gaúcho.

O meia Pinares, que retornou a Porto Alegre após defender a seleção do Chile e não atuou contra o São Luiz, falou em entrevista coletiva e projetou o clássico Gre-Nal e as oportunidades que deve receber na equipe titular nesta temporada. Acompanha a entrevista na íntegra abaixo, que foi transmitida ao vivo pela GrêmioTV.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 01/04/2021