Após vitória

Tricolor começa treinos para jogo com o São José

Comissão técnica orientou atividades de finalização com atletas que não começaram jogo de ontem

20 MAR 2021 11:33 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Invictos no Campeonato Gaúcho e com 100% de aproveitamento, os guris da base gremista voltaram ao CT Luiz Carvalho já na manhã deste sábado e deram início aos treinamentos para o jogo diante do São José, na próxima segunda-feira. Depois de vencer o Aimoré por 2 a 0, na última noite, o grupo foi dividido para trabalhos de recuperação e um treinamento técnico. Também segunda, o técnico Renato Portaluppi e os jogadores que receberam folga voltam às atividades no Centro de Treinamentos.

O treinamento da manhã deste sábado foi comandado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes, que comandou o Grêmio nas duas últimas vitórias e estará à frente da equipe contra o São José. O treino foi voltado às finalizações, com os jogadores fazendo movimentos de passe, entrada em diagonal e conclusão. Estavam no gramado somente aqueles atletas que atuaram 30 minutos ou menos contra o Aimoré. Em um segundo momento, os jogadores também trabalharam cruzamentos da lateral e chegada dos atacantes para chutar a gol. Por fim, foi orientado um treinamento de campo reduzido, com limite de toques e um jogador curinga - atuando sempre pela equipe portadora da bola. Nos vestiários, os jogadores que atuaram a maior parte do jogo fizeram treinamentos de força. Já o goleiro Brenno, destaque do jogo, realizou um treinamento específico e fez corridas ao redor do gramado.

A concentração para o jogo com o São José começa no final da manhã deste domingo. Os jogadores almoçam na concentração e treinam a partir das quatro horas da tarde. A vitória sobre o Aimoré deu ao Tricolor a liderança provisória do Gauchão. Com um jogo a menos, porém, e partidas por acontecer, o Grêmio pode terminar a rodada até na sexta posição. O jogo de segunda vale pela terceira rodada. Já a primeira rodada, contra o Caxias, acontece no próximo dia 10 de abril. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 20/03/2021