Mais uma

Gurias Gremistas contam com reforço de destaques da equipe sub-18 e seguem preparação para o Brasileirão 

Atletas participam dos treinos e devem ser utilizadas no Campeonato Brasileiro A1 

26 FEV 2021 19:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas encerraram mais um semana de treinos visando o Campeonato Brasileiro A1 2020  e têm novidades no elenco. Dando seguimento ao projeto de alçar atletas das categorias de base ao profissional, a equipe agora conta com os destaques da sub-18, que foram incorporadas ao grupo nos treinos visando a disputa da Série A1. 

Fechando mais uma semana de atividades, a equipe realizou testes, além de treinos físicos e técnicos durante a semana. O preparador físico Samir Chedid deu ênfase nas avaliações fisicas junto do grupo de pesquisa da UFRGS, com testes intermitentes, de velocidade, saltos verticais e antropometria, além de trabalhos de força, com trabalhos no turno inverso, resistência e técnicos com bola, em conjunto com a treinadora Patrícia Gusmão. Trabalhos  individuais, finalizações, enfrentamentos e organizações defensivas e ofensivas foram alguns dos treinos aplicados durante a semana pela comandante gremista. 

Integradas ao elenco profissional, a meia Rafa Levis e a zagueira Patrícia, retornaram na Seleção Brasileira sub-20 e participaram dos treinos desde a última quinta-feira. Também do elenco tricolor sub-18, a goleira Iasmin Paixão, lateral Letícia Mauro e a zagueira Nataliê foram acrescentadas ao grupo e trabalham visando o aproveitamento no Brasileiro Série A1. 

“É esse o projeto que temos para o futebol feminino. Trazer atletas para as categorias de base e, conforme avaliação da comissão técnica,  subir elas ao profissional para que possam atingir o mais alto nível e acrescentar ao Grêmio. O Brasileiro sub-18 serviu de amostra e ficamos satisfeitos com o desempenho. Agora no profissional, elas entregando cada vez mais o que tem de melhor, têm a chance de permanecer no elenco e crescer mais no futebol feminino. Esse é o caminho que queremos que elas almejem aqui no Grêmio”, disse Yura, diretor de futebol feminino do Grêmio. 

Abaixo, a galeria de fotos da atividade! 

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA 

Treino 25/02 - Gurias Gremistas