#CopaEmCasa

Grêmio e Prefeitura se unem em pedido a torcedores

Campanha apela para que não haja aglomerações nas finais da Copa do Brasil

24 FEV 2021 17:34 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio participou, na manhã desta quarta-feira, de reunião virtual com a Prefeitura de Porto Alegre para debater ações de conscientização de torcedores, em virtude do agravamento da pandemia da COVID-19 na capital. O encontro foi comandado pelo vice-prefeito Ricardo Gomes e contou com a participação do presidente Romildo Bolzan. Observando o cenário epidemiológico da cidade, o Paço Municipal solicitou apoio para evitar aglomerações nos próximos dias.

No próximo domingo, o Grêmio recebe o Palmeiras, na Arena, para o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil. Com o intuito de colaborar com as autoridades sanitárias da cidade e do estado, o Tricolor pede aos gremistas que torçam de casa e evitem quaisquer aglomerações no entorno da Arena e outros estabelecimentos. Com emergências e hospitais enfrentando um momento de superlotação, é dever de todos cuidar de si e dos próximos, preservando a vida e a saúde.

O vice-prefeito Ricardo Gomes informou, na reunião, que a EPTC também atuará, tanto na fiscalização de ônibus quanto no isolamento de locais onde geralmente há aglomerações. Além da fiscalização nos próximos dias, a Prefeitura deve criar uma campanha visual apelando para a consciência cidadã e pedindo o respeito às regras sanitárias.

Participaram do debate, também, o presidente do Internacional Alessandro Barcelos, o vice-governador Ranolfo Vieira Jr., o secretário extraordinário de enfrentamento à COVID-19 Renato Ramalho, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol Luciano Hocsman, os secretários municipais de Segurança Mário Ikeda e Governança Cássio Trogildo, representantes do Judiciário, Ministério Público, Brigada Militar e Guarda Municipal.

Foto: Mateus Raugust / PMPA