Reta final

Em busca da vitória, Tricolor faz último treino para enfrentar o Athletico-PR na Arena 

Equipe joga neste domingo, às 18h15, a penúltima partida do Campeonato Brasileiro 2020 

20 FEV 2021 13:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está com tudo pronto para enfrentar o Athletico-PR neste domingo na Arena. Em duelo válido pela 37ª rodada da competição nacional, o Tricolor vai em busca dos três pontos para confirmar a vaga na Libertadores da América 2021 – apesar da possibilidade da vaga direta através da disputa do título da Copa do Brasil, na próxima semana.  

A finalização dos preparativos para o duelo aconteceu na manhã deste sábado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Na atividade, que teve início com um trabalho específico de aquecimento com a preparação física, a equipe foi orientada para o jogo. A atividade teve treinamento de fundamentos técnicos, como um trabalho de troca de passes rápidas com um toque na bola, em campo reduzido, enquanto o possível time que entra em campo neste domingo era orientado por Renato Portaluppi, em outra metade do gramado. O comandante gremista trabalhou transições de jogadas da defesa ao ataque e finalizações. 

A parte final foi dedicada a chutes de longa distância, treinos de pênaltis e cobranças de faltas. 

O Grêmio ocupa a sétima posição na tabela, com 56 pontos conquistados. Para garantir a vaga na Libertadores, precisa vencer para garantir o acesso com uma rodada de antecedência. A equipe paranaense é a nona colocada no Brasileiro. 

A Grêmio Rádio Umbro abre a transmissão às 17h15 na 90.3 FM e nas plataformas digitais – Youtube, Facebook, App oficial, gremio.net/radio e TuneIn. 

Abaixo, a galeria de fotos do treino da manhã deste sábado. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA 

Treino Grêmio 20/02/2021