Gre-Nal 429

Manhã de ajustes táticos no CT Luiz Carvalho

Técnico Renato Portaluppi orientou estratégias e movimentações para o jogo de domingo

22 JAN 2021 12:53 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A dois dias do clássico Gre-Nal 429, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi começa a definir e ajustar o time que entra em campo no estádio Beira-Rio. Na manhã desta sexta, Renato e a comissão técnica do Grêmio deram atenção à preparação física e, longamente, aos ajustes táticos da equipe. O técnico esboçou o time, mas a escalação só será divulgada antes da partida. Os atletas foram liberados e se apresentam à noite para a concentração.

O treinamento começou às 9h30, com uma sessão física comandada pelo preparador Márcio Meira. Os jogadores tiveram de percorrer um circuito demarcado por estacas, combinando passes e simulando movimentos de jogo. Poucos minutos depois das 10h, Renato separou dois times e passou instruções para um deles, enquanto o auxiliar Alexandre Mendes conversava com o outro grupo. Utilizando o campo inteiro, o técnico orientou movimentações, trabalhou jogadas e testou diferentes estratégias e nomes. Com mais um treino antes do jogo, a comissão definirá os onze titulares também com base nos relatórios da fisiologia e da preparação física.

Ao fim da atividade, o centroavante Diego Souza concedeu entrevista coletiva, disponível abaixo no canal da GrêmioTV. Artilheiro da equipe no ano, com 24 gols em 47 jogos, ele garantiu que o Tricolor terá, em campo, uma postura competitiva, independente do momento das equipes.

- Todo mundo sabe da importância que o Gre-Nal tem para todos nós. Poderia ser num momento melhor ou pior, mas a gente vai fazer o que temos de costume, que é jogar marcando forte, porcurar ter a bola nos nossos pés e agredir o adversário para ganhar a partida. O que importa é vencer a partida e entrar de vez na briga pelo título, destacou.

Sobre a marca de onze clássicos sem derrota, Diego Souza afirmou que esses números não fazem parte da preparação do time, estando o foco voltado exclusivamente para o jogo de domingo. 

- Nós temos uma invencibilidade de jogos difíceis, mas não podemos pensar nisso em momento algum. Nós pensamos no jogo, em buscar a vitória, fazer o nosso melhor e, sem dúvida, honrar a camisa que vestimos. Nós sabemos que é uma camisa pesada, ainda mais nesse momento, em que uma vitória nos coloca o sonho de brigar pelo título.

A concentração dos atletas começa no final da tarde e o último treino está marcado para as 9h30 deste sábado. O clássico Gre-Nal 429 será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, árbitro FIFA de São Paulo. O Grêmio atualmente é sexto colocado do Brasileirão, com 51 pontos - mesma pontuação do Palmeiras, em quinto. 

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 22/01/2021