Palmeiras x Grêmio

Grêmio fecha semana com treino tático e viaja a SP sem time divulgado

Alexandre Mendes foi o responsável pela última atividade antes da viagem, no CT Luiz Carvalho

14 JAN 2021 12:26 | Atualizado em 14 JAN 2021 12:26 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O elenco do Grêmio encerrou nesta manhã a semana de treinamentos para o jogo de amanhã, contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No CT Luiz Carvalho, o auxiliar técnico Alexandre Mendes comandou uma atividade tática, na qual ajustou a movimentação da equipe e a estratégia para o confronto. A atividade não teve definição pública de time, mas é sabido que Paulo Miranda e Lucas Silva não integram a delegação, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

À frente do treinamento, por ocasião da presença do técnico Renato Portaluppi no sorteio que definiu os mandos de campo das finais da Copa do Brasil, Alexandre Mendes organizou o grupo em três para a atividade - que aconteceu em meio campo. O enfrentamento se dava entre dois times com 10 jogadores, no qual um tinha o dever de atacar e o outro de defender a meta. Durante o treino, Alexandre cobrou intensamente a movimentação dos setores, orientando as jogadas preparadas. Ao fim de determinado tempo, um time se retirava e entrava o terceiro. Com os atletas misturados, o time não ficou definido.

Depois do treino, alguns jogadores completaram a sessão treinando bolas paradas. O almoço foi no Centro de Treinamentos, de onde a delegação sai direto para o aeroporto. A viagem para São Paulo está marcada para as 13h30. Palmeiras e Grêmio se encontram às 21h30 desta sexta, no Allianz Parque. Com 49 pontos, o Tricolor ocupa a quinta colocação da tabela do Brasileiro, imediatamente à frente do Palmeiras, que tem 47 pontos. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro, que entra no ar às 20h30, pelo FM 90.3 e nos canais oficiais do Grêmio no Youtube e Facebook.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 14/01/2021