Reforço na área!

Campeã da Libertadores e do Brasileiro, atacante Maiara é o novo reforço das Gurias Gremistas

Atleta defendeu o Corinthians nas últimas duas temporadas e chega ao Tricolor para 2021 

12 JAN 2021 19:15 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio anuncia mais um reforço para a temporada 2021. A atacante Maiara, de 28 anos, é o mais novo nome do elenco das Gurias Gremistas para a disputa do Campeonato Brasileiro A1 e o Campeonato Gaúcho, no segundo semestre. A atleta soma em seu currículo títulos da Libertadores da América, conquistado em 2019, Campeonato Brasileiro, em 2020, e a Taça Portugal, quando atuou pelo Benfica, em 2018. Maiara chega do Corinthians, clube que defendeu desde 2019 e onde conquistou o título nacional. 

Natural do Rio de Janeiro, a atacante iniciou sua carreira profissional defendendo o Paraty-RJ, passando pela Ferroviária-SP e o Angra dos Reis-RJ até chegar ao Flamengo, em 2015. De lá, atuou no Cresspom-DF, Rio Preto-SP e 3B-AM, até 2018. Suas boas atuações a levaram para a primeira experiência no Exterior, quando foi contratada pelo Benfica-POR. Durante uma temporada, com 26 jogos e 22 gols, a atleta ajudou a equipe a conquistar a Taça Portugal e a Segunda Divisão Nacional, em 2018.  De volta ao Brasil, Maiara viveu outros grandes momentos da carreira atuando pelo Corinthians. A atacante foi campeã da Libertadores da América em 2019, do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paulista, ambos em 2020. A atacante atuou em 20 partidas pelo Corinthians e marcou quatro gols, um deles que repercutiu mundialmente, sobre a Ferroviária, em 2019. 

Agora vestindo as cores do Grêmio, a atleta falou em entrevista à GrêmioTV.  “Fiquei muito feliz com o interesse. Quero crescer junto com o Clube,  com tudo o que o Grêmio vem fazendo, com a campanha que fez em 2020. A ideia é agregar e crescer junto. Grêmio é um time muito forte, muito bem preparado e que está pronto para disputar qualquer competição”. 

Maiara desembarcou em Porto Alegre na manhã desta terça-feira e foi levada à Arena para conhecer o estádio. Abaixo, as imagens da visita e a entrevista com nossa mais nova atacante.

Maiara - Novo reforço das Gurias Gremistas

Fotos: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA