2021

Grêmio anuncia renovação de contrato com as meio-campistas Tchula e Mayara

Atletas seguem no elenco em 2021

07 JAN 2021 17:02 | Atualizado em 07 JAN 2021 17:02 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Reforçando o elenco para 2021, o Grêmio anuncia mais duas renovações para as Gurias Gremistas. As volantes Tchula e Mayara são os novos nomes confirmados para a temporada. No Grêmio desde 2017, campeã gaúcha em 2018 e a atleta que mais vestiu a camisa do Grêmio desde a retomada do futebol feminino no Clube, Tchula vai para sua quinta temporada no Tricolor. Já Mayara, que chegou para a categoria sub-18, se adaptou ao elenco, foi alternativa para a técnica Patrícia Gusmão na reta final do Campeonato Brasileiro A1 em 2020 e firma contrato profissional com o Grêmio. 

Uma das grandes identidades gremistas no elenco, Thiellen Gonçalves de Oliveira do Nascimento foi peça importante na retomada do futebol feminino no Grêmio. Com passagem pela Escola do Grêmio e uma trajetória reconhecidamente tricolor, Tchula soma 64 jogos pelo Grêmio e 8 gols marcados. Após o acesso para a série A1 em 2019, Tchula ficou fora dos gramados por aproximadamente um ano, em recuperação de lesão no joelho, retornando em setembro de 2020, no clássico Gre-Nal. Aos 23 anos, ela soma quatro títulos estaduais, entre Joinville-SC, Canoas-RS e Grêmio. Em 2015 e 2016, Tchula teve o nome frequentemente chamado para as listas da Seleção Brasileira Sub-17 e Sub-20. 

A roraimense Mayara chegou ao Grêmio em 2020, visando a montagem da equipe sub-18. Com a pandemia da Covid-19 e o adiamento das competições da categoria, Mayara permaneceu no elenco profissional e virou opção para a técnica Patrícia Gusmão no decorrer do Campeonato Brasileiro. Mas foi na reta final que a volante de apenas de 17 anos passou a integrar efetivamente o elenco e a se destacar com as oportunidades recebidas, sendo relacionada pela primeira vez para uma viagem contra o Flamengo, em setembro. Começando como titular ela estreou em um jogo histórico, marcando o primeiro jogo do Grêmio na Arena na história, pelas quartas de final do Brasileiro contra o Corinthians. Mayara tem 9 jogos pelo Grêmio e um gol marcado. 

Fichas técnicas 

Tchula 
Nome completo: Thiellen Gonçalves de Oliveira do Nascimento 
Posição: Volante 
Nascimento: 07/07/1997 
Naturalidade: Porto Alegre-RS 
Clubes anteriores: Joinville-SC e Canoas-RS 

 
Mayara 
Nome completo: Mayara de Carvalho Farias 
Posição: Volante 
Nascimento: 04/02/2003 
Naturalidade: Rolim de Moura-RR 
Clubes anteriores: São José dos Campos-SP, Real Ariquelmes-RO e Porto Velho-Ro