Classificado!

Grêmio derrota o Sport e confirma classificação no Brasileiro Sub-20

Tricolor terminou em quarto e segue para as quartas de final

20 DEZ 2020 19:00 | Atualizado em 20 DEZ 2020 19:22 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio está classificado para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde deste domingo, atuando pela última rodada da primeira fase no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Tricolor bateu o Sport Recife pelo placar de 3 a 1 em sua quinta vitória consecutiva. Os gols gremistas foram anotados por Ricardinho (2) e Vini Paulista.

Desde os primeiros movimentos da partida a equipe Tricolor mostrava superioridade no meio-campo e na posse de bola. Aos poucos foi pressionando a defensiva adversária até criar oportunidades de gol. Depois de já ter perdido boa oportunidade com Wesley, o Grêmio conseguiu abrir o placar. Aos 22 minutos, Pedro Lucas achou belo passe entre os defensores para Ricardinho. Ele invadiu a área e, na saída do goleiro, deu um toque para mandar no ângulo esquerdo. 1 a 0!

Logo na arrancada da etapa complementar, aos 12 segundos, Vitor Barreto foi acionado no fundo do campo pela direita e cruzou rasante. Ricardinho apareceu novamente para estufar as redes pernambucanas. 2 a 0! Foi o décimo gol do nosso centroavante, sendo o vice-líder na tabela de artilheiros da competição. Aos 20 minutos, o time visitante conseguiu descontar em cobrança de pênalti. Porém, no minuto seguinte, teve um zagueiro expulso.

Em vantagem numérica o Grêmio foi ainda mais superior e seguir em sua rápida troca de passes para criar novas oportunidades. Aos 25 minutos em rápido contra-ataque que começou com uma roubada de bola de Rivas no campo de defesa, Bitello passou pelo marcador e arrancou em velocidade para o ataque. Vini Paulista entrou na linha de defesa pelo lado esquerdo e Bitello deu a pifada. De dentro da área Vini Paulista sentou o chute forte de canhota para mandar no ângulo e vencer o goleiro, decretando a vitória. 3 a 1!

Com este resultado o Grêmio fechou a fase inicial na quarta colocação geral, somando 33 pontos em 19 partidas. Decide uma vaga nas semifinais contra o Corinthians, com o primeiro jogo sendo disputado em São Paulo no póximo final de semana.

Escalação: Felipe; Vitor Barreto, Leo Oliveira (Gustavo Martins), Gustavo Marins e Vitinho; Sarará e Bitello (Gazão); Robert (Rivas), Pedro Lucas (Pagliarini) e Wesley (Vini Paulista); Ricardinho (Kevin).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Sport Recife