Escolas Conveniadas

Escola do Grêmio promove Programa de Capacitação On-line para Escolas Conveniadas

O programa visa a melhoria do ensino e o auxílio no momento de pandemia do Covid-19.

18 DEZ 2020 15:14 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

No mês de dezembro, o setor responsável pelas Escolas Conveniadas do Grêmio FBPA está promovendo um Programa de Capacitação On-line para os conveniados. O evento faz parte de um calendário de ações do plano de gestão 2020/2021 da Escola de Futebol. Além de debater sobre a metodologia a ser aplicada pelos mesmos e elevar a qualidade de ensino de futebol aos mais de 10 mil alunos espalhados pelo Brasil, as reuniões também visam auxiliar nos problemas acarretados pela pandemia do Covid-19, que se instaurou no país e atingiu as escolas parceiras. 

Nos módulos I e II, tivemos as palestras: Canvas/Modelo de Negócios, ministrada pelo supervisor das Escolas Conveniadas, Dirceu Guimarães Junior; Plano Pedagógico: Conteúdos Essenciais Para o Futebol dos 5 aos 9 anos, apresentada pelo auxiliar de supervisão da Área de Iniciação da Escola de Futebol Thiago Lopes; Plano Pedagógico: Conteúdos Essenciais Para o Futebol dos 10 aos 15 anos com o supervisor da Área de Iniciação da Escola do Grêmio, Anderson Silva e, por fim, Praticar o Futuro: O Currículo na Iniciação do Futebol, explanada pelo instrutor de cursos da CBF Academy, Drº Carlos Thiengo.

O Programa de Capacitação On-line seguirá durante o próximo ano, com encontros virtuais, para a melhoria do ensino e a aproximação do Clube com as mais de 70 Escolas Conveniadas do Grêmio espalhadas pelo país.

Foto: Divulgação Escola do Grêmio