Agora é Brasileirão

Classificado na Libertadores, Grêmio se reapresenta visando o Campeonato Brasileiro

Tricolor enfrenta o Vasco neste domingo, na Arena

04 DEZ 2020 17:31 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Após carimbar a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o Tricolor volta as suas atenções para o Brasileirão. Sétimo colocado na tabela de classificação, o Grêmio busca mais uma vitória neste domingo, diante do Vasco, na Arena. A partida será às 16h e, se vencer, o Grêmio pode ingressar no G4.

Na preparação para a partida, o Grêmio se reapresentou no CT Luiz Carvalho na tarde desta sexta-feira. A primeira das duas atividades com foco no próximo desafio foi dividida em duas partes. Enquanto os titulares contra o Guaraní-PAR realizaram um trabalho regenerativo na academia, os outros atletas do grupo treinaram em campo, sob o comando do técnico Renato Portaluppi e seus auxiliares. 

Entre os atletas que trabalharam no gramado, o zagueiro Walter Kannemann treinou normalmente durante toda a atividade.

Após um treino específico da preparação física no início da atividade, com corridas e troca de passes, o grupo foi dividido em duas equipes para um treino técnico em espaço reduzido. Os goleiros do tricolor também integraram a atividade, já que cada equipe finalizava em gol também. 

O Grêmio iniciou na noite de ontem, após vencer o Guaraní-PAR por 2 a 0 e confirmar a classificação para as quartas da Libertadores, uma série de nove jogos no mês de dezembro. Depois de enfrentar o Vasco no próximo domingo, tem o primeiro jogo das quartas da competição continental. Contra o Santos, o Grêmio faz o jogo de ida sob seus domínios na Arena, na próxima quarta-feira.

A última atividade de preparação para enfrentar o Vasco acontece neste sábado, às 9h30.

Abaixo, a galeria de fotos da atividade.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 04/12/2020