Liga das Américas

Grêmio Futebol 7 estreia com vitória na Liga das Américas

O Tricolor venceu o Maringá por 8 a 1

04 DEZ 2020 16:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 venceu a equipe Maringá por 8 a 1 na estreia da Liga das Américas, que está acontecendo no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre. Com sensação superior a 40 graus, o calor foi o primeiro desafio para as duas equipes em campo, mas o preparo físico do Tricolor foi um dos destaques da partida. 

O Grêmio entrou em campo com Risco, Guinho (C), Pé Fino, Oreba, Iago, Dico e Cojak. Logo no início da partida, o pivô Cojak abriu o placar para o Tricolor. Na base da imposição, Iago e, de novo, Cojak ampliaram. Depois da vantagem de 3 a 0, o técnico Charles Cruz começou a rodar o elenco e, ainda no primeiro tempo, Neiva e Superti também marcaram. Fim da etapa inicial, 5 a 0 para os gremistas. 

No segundo tempo, Charles mandou à quadra um sexteto que não havia entrado até então na partida, com objetivo de rodar a bola e cansar o adversário. Depois dos primeiros minutos com superioridade total na posse de bola, o Tricolor ampliou com Sapo. Logo na sequência, Oreba fez o sétimo da equipe. Em um erro da defesa, o Maringá descontou para 7 a 1. Já nos últimos minutos, Dico fechou o placar em Grêmio 8 a 1 Maringá. 

A próxima partida do Tricolor na competição é contra o Real Academia (CHI), às 20h. A Liga das Américas segue até o dia 6 de dezembro, na capital gaúcha. O torneio foi dividido em duas sedes, Porto Alegre e Buenos Aires. Cada regional classifica um finalista, além de dar vaga para o Mundial de Clubes, que acontecerá em agosto de 2021, na Rússia. 

Foto: Luciano Maciel / Grêmio Futebol 7