10 Anos do IGT!

Sede do IGT é rebatizada como Parque Náutico Instituto Geração Tricolor 

Evento de descerramento da placa fez parte das atividades de 10 anos da entidade  

01 DEZ 2020 15:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em mais uma celebração de aniversário pelos 10 anos do IGT, foi realizado na tarde da última segunda-feira, solenidade de descerramento de placa com novo nome para o local que abriga a entidade.  A partir de agora, o antigo Clube do Remo passa a se chamar Parque Náutico Instituto Geração Tricolor. A iniciativa foi celebrada em evento que contou com a presença do presidente do Conselho de Administração Romildo Bolzan, o vice-presidente do CA, Adalberto Preis, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Bierdermann,  a presidente do IGT, Rosa Foresti, juntamente com a vice da entidade, Luciana Kroeff. Também estiveram presentes à cerimônia, o secretário do CA, Juliano Ferrer, o assessor da presidência, Luiz Moreira, funcionários do Clube e da entidade.

A ocasião foi marcada ainda por homenagem póstuma ao presidente Fábio André Koff, idealizador da reestruturação do Instituto no novo endereço, após o encerramento das atividades do Estádio Olímpico. 

Abrindo a solenidade, a presidente do IGT Rosa Foresti parabenizou o trabalho iniciado por Luciana Kroeff e manifestou a felicidade em estar há três anos integrada ao projeto: “Todos os dias aprendo muito com o IGT. Nossas crianças sentem muito orgulho do Grêmio e isso fortalece o laço criado com a entidade. Que os próximos 10 anos sejam ainda mais recompensadores para nós e para todos os jovens que têm aqui a chance de vislumbrar um futuro mais digno e cidadão.” 

A vice-presidente Luciana Kroeff fez um retrospecto do trabalho iniciado em 2010 e agradeceu à equipe do IGT, especialmente à coordenadora administrativa Suzana Foerngs que, segundo ela, tem contribuído imensamente  com a evolução do IGT desde a sua fundação. 

Já o presidente Romildo Bolzan exaltou o quanto iniciativa como a do IGT são essenciais no alerta vocacional de pessoas impactadas pelo trabalho dentro do Instituto: “O Grêmio diz respeito à vida de muita gente, reflete no humor, na alegria, na convivência, pelos resultados no campo e fora dele. Não nos damos conta que aqui pode estar o pouco que falta para as pessoas se alertarem sobre o seu próprio futuro.” 

O mandatário aproveitou também para se referir à menção ao presidente Fábio Koff,  saudando a homenagem  a quem desempenhou papel fundamental na valorização da instituição e que tornou-se referência pessoal, política, de garra, força e empenho a todos os gremistas.


Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

 

Descerramento da Placa do Parque Náutico do IGT