#OPesoDaTradição

Grêmio começa semana Libertadores com treino em São Paulo

Tricolor viaja nesta terça para estreia nas oitavas de final, contra o Guaraní

23 NOV 2020 18:32 | Atualizado em 23 NOV 2020 19:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio deu início, nessa tarde, aos treinamentos para o jogo inicial das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na Academia de Futebol 2 do Palmeiras, em Guarulhos, o técnico Renato Portaluppi começou a trabalhar a equipe que entra em campo contra o Guaraní. A delegação permanece em São Paulo até amanhã, quando viaja para Assunção. Também nessa tarde, o Tricolor e Renato anunciaram a extensão do contrato do comandante gremista até o fim da temporada, em fevereiro.

Pelo curto tempo de descanso entre o empate com o Corinthians e o treino, os jogadores que estiveram em campo na Neo Quimica Arena fizeram um treino regenerativo com a preparação física e a fisioterapia. Alguns complementaram o treinamento com corridas ao redor do gramado. Já os demais foram a campo com Renato e a comissão para a realização de uma atividade técnica. O treinamento focou no modelo de jogo tricolor, com atenção à manutenção da posse de bola, passes curtos e movimentação em velocidade. 

Na manhã dessa terça o grupo volta ao CT da base palmeirense para o último treinamento antes da viagem, marcada para 13h30. Na atividade, Renato dará início à definição do time que enfrenta o Guaraní, já com todos os atletas à disposição. O único desfalque certo é o zagueiro Walter Kannemann, suspenso por ter sido expulso no último jogo da fase de grupos. Os demais jogadores serão avaliados pelo Departamento Médico e preparação física. Guaraní e Grêmio entram em campo às 21h30 de quinta-feira, no estádio Defensores del Chaco. O jogo da volta, na Arena, será na próxima quinta, 03 de dezembro, no mesmo horário.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 23/11/2020