Começa o mata-mata

Grêmio abre a fase eliminatória do Brasileiro Sub-17 contra o Athletico-PR

Tricolor faz primeiro duelo em casa nesta quarta-feira

17 NOV 2020 12:55 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Campeonato Brasileiro Sub-17 chega a sua fase eliminatória a partir desta quarta-feira. O Grêmio recebe o Athletico-PR no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, às 15h, em busca de construir alguma vantagem para o jogo da volta, em Curitiba, no domingo.

A equipe comandada pelo técnico Douglas Rodrigues teve sólida campanha na primeira fase da competição. Na terceira colocação do Grupo A, somou seis vitórias, dois empates e uma derrota em nove partidas. No geral, teve o segundo melhor ataque com 29 gols anotados e a quarta melhor defesa, com nove gols sofridos. O artilheiro do Tricolor é o atacante Zinho, com cinco gols marcados. Logo atrás vem o volante e capitão Ronald, com quatro gols.

"Nós tivemos uma campanha excelente na fase inicial, dentro de um contexto de dificuldade em relação à preparação por conta da pandemia. Ainda assim era um objetivo esperado pela qualidade do nosso plantel, inclusive tendo a classificação antecipada. Agora começa uma nova competição na fase de matas. Não podemos ter desconcetrações durante os jogos e ficar atentos sempre aos detalhes nas duas partidas. Além disso, temos que mostrar competitividade e fazer com que os atletas se doem sempre em campo, em busca da nossa classificação para as semifinais", disse o técnico Douglas Rodrigues.

A partida de ida nas quartas de final tem transmissão confirmada pela CBF TV aqui. Confira como foram os resultados dos jogos na primeira fase aqui.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.