Invicto

Grêmio Futebol 7 vence PNT Ousados por 3 a 2

O Tricolor encerrou a primeira fase do Gauchão com total aproveitamento

14 NOV 2020 17:58 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 conquistou mais uma vitória no Campeonato Gaúcho neste sábado, 14, e manteve o total aproveitamento da equipe na competição. Em partida equilibrada e marcada por viradas, o Tricolor venceu por 3 a 2 o time PNT Ousados, no Complexo Rodrigo Mendes, em Porto Alegre.

O Grêmio já entrou em quadra classificado e, agora, aguarda a definição do adversário para a fase eliminatória. Sem jogo pelo Gauchão nas próximas semanas, a equipe volta o foco para a Liga das Américas e inicia a preparação para a competição, que acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, em Porto Alegre. O torneio também marcará o retorno de Falcão. 

O jogo 

O Grêmio Futebol 7 teve o jogo mais difícil da primeira fase do Gauchão neste final de semana. Mesmo com os retornos de Rafa Neguinho e Pé Fino, a equipe não teve sucesso nas jogadas ofensivas. Com uma marcação em meia quadra e de muita intensidade, o adversário não deixava espaços para o ataque gremista. 

Depois da metade do primeiro tempo, o técnico Charles Cruz começou a realizar mudanças na equipe. Saíram Guinho, Pé Fino, Rafa Neguinho, Dico e Superti, com as entradas de Sapo, Gordo, Oreba, Kão e Cojak. As trocas do treinador fizeram efeito: Oreba carregou pela esquerda, passou pela marcação e encontrou Cojak sozinho no segundo pau. Gol do Tricolor! 

O time voltou igual para o segundo tempo, mas em uma desatenção do sistema defensivo, o Ousados empatou. A virada dos adversários veio em poucos minutos, com cobrança de falta e desvio na barreira.  

Com a vantagem de 2 a 1 no placar, o Ousados recuou as linhas e o clima esquentou. Faltas e discussões com a arbitragem marcaram alguns minutos da partida, até que Pé Fino chutou para o gol e a bola bateu na mão do adversário: pênalti para o Grêmio. Pé Fino empatou em bela cobrança, com batida cruzada no lado direito do goleiro adversário. 

Com poucos minutos no relógio, o Grêmio buscou a vitória. Para virar o placar, o protagonismo foi de novo do camisa 7. Pé Fino passou por dois adversários em jogada individual, abrindo espaço para Pé Adão, que encontrou belo passe para Dico encobrir o goleiro adversário. Golaço do Grêmio! Virada e manutenção da invencibilidade, com a vitória por 3 a 2.