Vitória no RJ

Grêmio se impõe e vence Vasco da Gama pelo Brasileirão Sub-20

Atacante Yan e meia Pedro Lucas marcaram os gols da vitória gremista

08 NOV 2020 17:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio jogou com muita inteligência e venceu o Vasco da Gama em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Com gols marcados por Yan e Pedro Lucas, o time do técnico César Lopes voltou a vencer na competição chegando, dessa forma, a 15 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o América-MG em Eldorado do Sul.

Confira como foi o jogo!

Primeiro tempo
O Grêmio chegou com perigo logo no primeiro minuto de partida. Em cabeceio forte do atacante Yan, o goleiro Fintelman fez a defesa no centro do gol. A resposta vascaína veio aos oito minutos. Após cruzamento da esquerda, Gonçalves tentou afastar e acabou desviando contra o próprio gol, mas a bola passou à direita do goleiro Adriel. No escanteio, o Vasco não aproveitou a chance.

Aos 14 minutos, nova chegada do Tricolor. Após receber lançamento, o meia Vitor Barreto dominou, puxou para a perna esquerda e arrematou no canto esquerdo do goleiro Fintelman, que fez a defesa para escanteio. Cinco minutos depois foi a vez do Vasco criar a melhor chance do jogo até aqui. Em lançamento rasteiro, o atacante João Pedro driblou o goleiro Adriel e chutou em direção ao gol, mas o lateral-direito Yago salvou em cima da linha para manter a igualdade no placar. Na sequência, o zagueiro Gustavo Marins levou o primeiro cartão amarelo da partida.

O Grêmio voltou a chegar com perigo aos 27 minutos em finalização do meia Pedro Lucas que aparou o cruzamento de Yago e mandou direto pela linha de fundo. Quatro minutos após a boa chegada, o gol gremista saiu. Em arrancada de velocidade, o atacante Yan finalizou cruzado e a bola morreu no fundo das redes do goleiro Fintelman. 1 a 0 para o Grêmio no Rio de Janeiro! 

Aos 37 minutos, quase veio o empate do Vasco. Após grande defesa do goleiro Adriel, a bola sobrou para Figueiredo livre dentro da grande área. Pra sorte Tricolor, o atleta pegou mal na bola e mandou à linha de fundo.

O Vasco passou a rondar a área gremista, mas o sistema defensivo do técnico César Lopes funcionava muito bem. Em um dos últimos lances do jogo, o atacante Yan teve a chance de ampliar o placar, mas a bola acabou subindo muito. Na sequência, foi a vez do meia Pedro Lucas perder a chance ao concluir por sobre a meta do goleiro vascaíno. 

Contudo, a pressão gremista deu resultado no último lance do jogo. Aos 49 minutos, o mesmo Pedro Lucas passou pelo marcador para finalizar forte de perna esquerda e acertar o canto do goleiro Fintelman. Grêmio 2 a 0 fora de casa!

Segundo tempo

Na segunda etapa, o técnico gremista Cesar Lopes retirou o meia Vitor Barreto, que já havia recebido cartão amarelo, para colocar Guilherme Beléa em seu lugar. Logo no início da etapa complementar o zagueiro Gustavo Martins recebeu cartão amarelo por falta no meio campo. Em virtude de reclamação pela marcação da arbitragem, o técnico César Lopes também recebeu a advertência do juiz.

Aos 11 minutos foi a vez do Vasco chegar e tentar assustar o goleiro Adriel, mas em finalização de Arthur a bola passou direto à direita do gol. 

O Grêmio chegou seis minutos depois com chute de fora da área de Léo Fenga, mas o goleiro Fintelman fez boa defesa para evitar o gol gremista. Na sequência, o técnico gremista fez mais duas substituições: saíram Yan e Gonçalves para as entradas de Ricardinho e Caíque.

Aos 28 minutos, o Vasco teve mais uma chance com o meia Matheus Nunes, que arriscou de perna direita mas a bola passou à direita da meta de Adriel. Dois minutos depois, o atacante Guilherme Beléa avançou em velocidade pelo lado esquerdo e finalizou forte para a defesa do goleiro vascaíno. Quase que o Grêmio marca um golaço para ampliar o placar! 

Aos 39 minutos, nova chegada do Grêmio com Guilherme Beléa, que finalizou forte e rasteiro para a defesa do goleiro Fintelman. Se salva o Vasco! Na sequência, o técnico gremista fez sua última alteração ao colocar Ivison no lugar de Pedro Lucas.

O Vasco foi pra cima do Grêmio para tentar o empate. Até que aos 47 minutos do segundo tempo, o meia Matheus Nunes recebeu dentro da área e chutou em cima da marcação gremista. A bola foi desviada e acabou enganando Adriel. Desconta o Vasco no Rio de Janeiro, mas não há tempo para mais nada! Fim de papo! Vitória gremista no Brasileirão Sub-20.

Escalação do Grêmio: Adriel; Yago, Gustavo Marins, Gustavo Martins e Thiago Rosa; Sarará, Gonçalves (Caíque), Vitor Barreto (Guilherme Belea), Pedro Lucas (Ivison), Léo Fenga (Vini Paulista) e Yan (Ricardinho). Técnico: César Lopes

Foto: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA