Brasileirão A1

Gurias Gremistas se preparam para confronto decisivo com o Corinthians

Tricolor entra em campo na segunda-feira, 02/11, na Arena Corinthians, em São Paulo

27 OUT 2020 12:20 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas retornaram aos treinamentos nesta semana, focadas no confronto decisivo diante do Corinthians, válido pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro A1. A partida ocorre na próxima segunda-feira, 02 de novembro, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Já na segunda-feira, o grupo comandado pela técnica Patrícia Gusmão iniciou as atividades de preparação. As atletas que disputaram os 90 minutos do jogo de domingo, passaram por um trabalho regenerativo e de recuperação. Na manhã desta terça-feira, iniciaram as atividades técnicas e táticas que se estendem até o final desta semana.

Antes da viagem para São Paulo, que acontece no domingo, as atletas e a comissão técnica passarão por novos testes de Covid-19, obedecendo os protocolos de segurança exigidos pela CBF. 

Segundo a técnica Patrícia Gusmão, durante a semana, o Grêmio buscará recuperar as jogadoras que ficaram de fora da partida de ida e irá intensificar ainda mais a preparação para o confronto decisivo. “A ideia agora é recuperarmos as atletas que ficaram de fora do primeiro jogo. Tivemos desfalques importantes e tentaremos montar uma equipe competitiva para fazermos uma boa partida em São Paulo”, destacou Patrícia, que ainda falou sobre o desempenho do Tricolor durante o campeonato. “Nós tivemos jogos muito difíceis, em que a equipe teve que se superar até conseguir chegar entre as oito primeiras colocadas. Vamos conversar com as atletas e seguir passando tranquilidade. Além de pensarmos em reverter o placar, precisamos pensar em fazer um grande jogo e mostrarmos o porque nos classificamos entre os principais times.”

A partida contra o Corinthians encerra a fase das quartas de final da competição, na segunda-feira, às 19h. O jogo contará com a transmissão do Twitter @BRFeminino.

Abaixo, você confere a íntegra da entrevista coletiva com a técnica Patrícia Gusmão, após o jogo de ida.

 

Fotos: Fernando Alves | Grêmio FBPA