Fut7

Com goleada de 5 a 1, Grêmio Futebol 7 vence segunda no Estadual

Tricolor bateu o Atlético Humaitá, garantindo 100% de aproveitamento

25 OUT 2020 11:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio Futebol 7 começou o domingo (25) com mais uma goleada no Campeonato Gaúcho. Na segunda rodada do Estadual, o Tricolor bateu o Atlético Humaitá por 5 a 1, com gols de Oreba (2), Pé Fino, Nico e Cojak. 

Pensando na sequência da temporada, o técnico Charles Cruz mudou quatro peças da equipe titular, em relação a estreia na competição: Risco, Luan Mestre, Rafa Neguinho e Neiva ganharam oportunidade ao lado de Guinho, Iago e Cojak. 

O início de partida foi truncado, com marcação forte do Atlético Humaitá e o Tricolor encontrando dificuldades em passar pela marcação apostando nas jogadas individuais. Após as primeiras mudanças de Charles, com as entradas de Pé Fino, Oreba e Dico a equipe começou a encontrar espaços com trocas de passes rápidas, até que Oreba avançou pela esquerda e encontrou Dico dentro da área. O camisa 10 só teve o trabalho de escorar, para Cojak mandar pro fundo das redes. 

Depois do primeiro gol, a partida ficou mais aberta para o Tricolor. Nico entrou no lugar de Cojak e o Grêmio marcou o segundo, com Oreba, em nova troca de passes com Dico. 

Depois de garantir a vantagem na primeira etapa, o Grêmio voltou com tudo para o segundo tempo. Em menos de 5 minutos, foram dois gols: Oreba com um chutaço de fora da área e Nico aproveitando jogada trabalhada. 

Depois disso, a equipe controlou a partida. Deu tempo ainda de Pé Fino, que já tinha mandado duas na trave, balançar as redes. Depois do 5 a 0 consolidado, o Atlético diminuiu o placar com um belo gol do pivô Pet. 

Com o resultado o Grêmio Futebol 7 manteve manteve os 100% de aproveitamento na competição. A preocupação fica por conta do ala Luan Mestre, que sentiu o posterior da coxa esquerda e será reavaliado na reapresentação do elenco. 

Agora a equipe do técnico Charles Cruz muda o foco para a disputa da Liga Fut7 Nacional, que começa no próximo final de semana, com a classificatória regional, disputada no Complexo Esportivo Rodrigo Mendes.

Foto: Luciano Maciel