Pela Glória Eterna

Grêmio inicia semana Libertadores no CT Luiz Carvalho

Já classificada, equipe joga pelo 1º lugar no grupo E da competição

19 OUT 2020 17:28 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Começou mais uma semana Libertadores no CT Luiz Carvalho. Depois de empatar com o São Paulo no último sábado, os atletas do Grêmio voltaram aos treinamentos visando o confronto de quinta-feira, contra o América de Cali, na Arena. O Tricolor entra em campo dependendo apenas de si para ser primeiro colocado no Grupo E, uma vez que a classificação foi alcançada antecipadamente.

Os atletas que estiveram em campo no Morumbi fizeram trabalhos de recuperação - na academia e com a fisioterapia - e complementaram a atividade com corridas no gramado. Já aqueles que não jogaram, ou não viajaram, participaram de um treinamento físico, orientados pelo preparador Márcio Meira. A montagem do time passará, essencialmente, pelas avaliações físicas e clínicas. Alisson e Luiz Fernando deixaram o jogo de sábado com dores, foram avaliados durante a tarde e terão acompanhamento do Departamento Médico nos próximos dias.

Por outro lado, Diego Souza retorna naturalmente, depois de cumprir suspensão no Campeonato Brasileiro. A definição da escalação acontece nas duas próximas sessões, terça e quarta-feira, quando o técnico Renato Portaluppi definirá estratégia e esquema tático. Antes do jogo o elenco também será submetido a mais uma rodada de testes para detecção da COVID-19, dessa vez promovida pela Conmebol.  

Grêmio e América de Cali entram em campo na Arena às 21h30 de quinta-feira. O Tricolor é líder do Grupo E com três vitórias e um empate. Vencendo os colombianos, a equipe chega aos 13 pontos e garante o primeiro lugar da chave. A partida terá transmissão da Grêmio Rádio Umbro e acompanhamento integral das mídias sociais do Clube.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Treino Grêmio 19/10/2020