Gurias Gremistas

Gurias Gremistas desembarcam em São Paulo para o duelo visando a classificação às quartas de final 

Equipe enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, no CFA Cotia, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A1 

13 OUT 2020 20:28 | Atualizado em 14 OUT 2020 09:17 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas já estão em São Paulo para o duelo que vale vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1, nesta quarta-feira. A equipe enfrenta o São Paulo, já classificado, pela última rodada da competição, no CFA Cotia, às 19h30. Para conquistar a vaga, a equipe precisa vencer ou empatar que permanece entre as oito primeiras. 

Após desembarcar ao final da tarde desta terça-feira, elas foram recepcionadas em Barueri, cidade em que a delegação está hospedada, por integrantes do Consulado do Grêmio de São Paulo. As gremistas Lorena e Lavínia, fãs da equipe feminina, receberam da goleira Lorena e da atacante Karina, bolas autografadas em alusão ao Dia das Crianças.

Após empate em 1 a 1 com o São José, na última rodada em casa, a equipe teve dois dias de trabalhos para o jogo contra o São Paulo. Na segunda-feira, a técnica Patrícia Gusmão comandou trabalhos técnicos e táticos e encaminhou o time para o confronto. Sem contar com a lateral Isa, que já não havia atuado na última partida após sentir o joelho, Patrícia deve manter Sinara na lateral. 

Oitavo colocado na tabela de classificação com 23 pontos, o Grêmio tem como concorrentes à vaga o Flamengo, 9º com 21, e o Cruzeiro, 10º com 20. Para depender somente de si, basta um vitória, ou um empate, desde que o Flamengo não goleie o Avaí/Kindermann, que jogam no mesmo horário. A próxima fase é de confrontos mata-mata, com jogos de ida e volta. Mantendo a 8ª posição e conquistando a classificação, o Grêmio enfrenta o Corinthians na próxima fase. 

Veja a situação da tabela clicando aqui

Testes para detecção da Covid-19  

A equipe realizou na manhã da última quarta-feira os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores e todos resultados foram negativos para Covid-19.