Brasileirão A1!

Fora de casa, Gurias Gremistas acabam superadas pelo Flamengo, na 11ª rodada do Brasileiro A1

Tricolor sofreu a derrota por 2 a 0, em partida disputada no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro

28 SET 2020 20:52 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O final da tarde desta segunda-feira foi de Gurias Gremistas em campo, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no Rio de Janeiro. Jogando longe de seus domínios, o Grêmio enfrentou o Flamengo, mas acabou superado pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, passa a ocupar a oitava colocação na tabela de classificação, com 18 pontos. Agora, retorna a Porto Alegre e inicia a sua preparação para enfrentar o Palmeiras, na próxima quinta-feira, em casa.

O Jogo

A etapa inicial começou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. As cariocas foram as primeiras a ameaçarem, logo aos 3 minutos, com uma cobrança de escanteio - a bola foi colocada na área, houve o desvio, mas Raíssa saiu do gol para segurar. O Tricolor não ficou atrás e chegou já no minuto seguinte, quando Gisseli fez um passe entre as zagueiras para Marta. A atacante tentou o domínio, mas a defesa carioca protegeu e fez o corte.

O Grêmio tentou buscar o ataque, apesar de uma maior posse de bola adversária. Aos 9’, foi a vez de Marta encontrar Karina descendo pela direita. A camisa 10 avançou em velocidade e concluiu a gol, mas Kaká fez a defesa. O time rubro-negro reagiu de imediato e conseguiu criar outra chance novamente em bola parada. Ana Carla colocou na área, a bola ficou viva e Flávia chegou para completar. Raíssa defendeu, mas o lance já estava anulado por falta cometida sobre Sinara. Em seguida, a atacante carioca arrematou de longa distância - a bola bateu na trave, no ângulo, pelo lado de fora.

As gurias gremistas conseguiram chegar ao ataque novamente com 20 minutos de jogo, quando Marta recebeu em condições e arriscou, mas bateu muito embaixo da bola e ela acabou subindo demais. Do outro lado, cinco minutos depois, Rafa Barros pegou a sobra e chutou cruzado, rasteiro. Raíssa defendeu bem.

Aos 29 minutos, o Flamengo conseguiu abrir o marcador com Rafa Barros, que recebeu um passe de Flávia na direita e chutou a gol, mandando para o fundo das redes.

Passados 38’, o Grêmio teve uma chance em cobrança de falta. Karina colocou na área, a zaga afastou e a bola voltou para Marta, que conseguiu a finalização a gol, mas mandou à esquerda da meta carioca.

Depois de uma grande jogada gremista, trabalhando a bola de pé em pé, Sinara recebeu e finalizou a gol, obrigando Kaká a cair para fazer uma defesa. Na reta final, o Tricolor ainda chegou com Jane, que fez um cruzamento na área buscando Isa - a zagueira subiu para cabecear, mas mandou pra fora. O Flamengo também ameaçou já nos acréscimos, com uma cobrança de falta. Débora Sorriso mandou direto na área, a bola explodiu na trave e Andressa completou afastando.

No segundo tempo, as Gurias Gremistas voltaram com uma postura mais ofensiva. Logo no minuto inicial, Karina cobrou um escanteio na boca do gol, mas Kaká saiu para fazer a defesa. Em seguida, Sinara saiu em velocidade pela direita e tentou a conclusão, mas a bola foi para fora.

Aos 6’, o Flamengo teve uma falta frontal, próximo a risca da grande área. Rafa Barros cobrou forte, mandando à direita da meta defendida por Raíssa. Quatro minutos depois, Aryane deu um belo passe para Patrícia, que finalizou, mas a goleira gremista fez uma ótima defesa.

Passados 12’, o Grêmio tramou uma boa jogada com Gisseli Mariano buscando Marta por meio de um lançamento em profundidade, mas a atacante estava impedida. Respondendo o ataque tricolor, o time rubro-negro ameaçou com Ana Carla, que de dentro da área bateu bem, da meia direita, para outra grande defesa de Raíssa.

Pouco antes dos 15 minutos, a técnica Patrícia Gusmão fez suas duas primeiras alterações na equipe. Tirou Karina e Sinara para colocar Ju Oliveira e Eudimilla. Pressionando e buscando o ataque, as gurias gremistas tiveram uma nova oportunidade em bola parada. Pri Back levantou na área, mas Kaká saiu do gol para defender com tranquilidade.

O Flamengo conseguiu ampliar o marcador novamente aos 20’, com Rafa Bastos, que recebeu na direita e encheu o pé, mandando no ângulo, fazendo o segundo na partida.

Com 29 minutos, a melhor chance gremista. Depois de um bate, rebate na área carioca, Isa tentou colocar de cobertura e Karen tirou praticamente dentro do gol, impedindo que o Grêmio descontasse no placar.

Mas as gurias tentaram a reação. Outra chance saiu dos pés de Eudimilla, que mesmo sofrendo uma falta, conseguiu o passe para Marta. A atacante recebeu e chutou com perigo para o gol, mas mandou à esquerda da meta, com perigo.

Com o resultado, o Grêmio segue com os mesmos 18 pontos, agora na oitava colocação na tabela da competição. Na quinta-feira, enfrenta o Palmeiras, em casa, por mais uma rodada do Brasileirão.

Abaixo, confira a galeria de imagens e a entrevista coletiva pós-jogo.

 

Fotos: Jéssica Maldonado | Grêmio FBPA


 

Flamengo x Grêmio (Brasileiro Feminino A1)