Gurias Gremistas

Atacante Karina Balestra completa 50 jogos pelo Grêmio e relembra momentos marcantes em sua trajetória no Clube

Maior artilheira desde a retomada do futebol feminino no Clube, atleta chegou à marca de 50 jogos na partida contra o Internacional, na última rodada

28 SET 2020 16:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Em uma trajetória repleta de momentos marcantes desde o resgate do futebol feminino no Grêmio, em 2017, a atacante Karina Balestra alcançou mais um feito na última rodada do Campeonato Brasileiro. Quando foi escalada para entrar em campo diante do clássico contra o Internacional, a experiente atleta e capitã da equipe fechou 50 jogos pelo Tricolor.

Embora com uma trajetória de mais de 20 anos no futebol, somando passagens por Corinthians, São Bernardo, Internacional, Juventude, Botucatu-SP, Suwon, da Coreia do Sul, e por cinco anos sendo chamada para a Seleção Brasileira no início dos anos 2000, ela ainda tinha um sonho para realizar. Em 2017, ao vestir as cores do Grêmio pela primeira vez, viu se concretizar esse desejo que era dividido com a família. 

Karina em comemoração do gol diante do Vitória de Santo Antão, pelo Brasileiro em 2017. Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

“Eu falava para minha família que um dia eu ia vestir a camisa do Grêmio e fazer história aqui nesse Clube, que eu sempre tive sonho de jogar. Hoje, em 2020, estou aqui completando os 50 jogos, com uma linda história. Acho que o que conta é isso, poder deixar lembranças boas no Clube e ser lembrada”, disse, em entrevista à GrêmioTV.

Natural de Porto Alegre, Karina Balestra da Luz, faz história no Grêmio, aos 38 anos, e não só pelo número de jogos - já atingidos também por Tchula, Jissele Agnes e Bruna Flôr. Com seu gol marcado diante do Iranduba, pela 8ª rodada, na vitória por 3 a 1 sobre a equipe amazonense, ela chegou aos 56 pelo clube. Atrás dela, Karol Lins e Jé Alves têm 9 gols cada, e são as vice-artilheiras.

Atacante em comemoração do gol diante do Internacional, na final do Gauchão em 2017. Foto: Luciano Amoretti / Grêmio FBPA

Em entrevista à GrêmioTV, Karina relembrou seus momentos mais marcantes pelo Grêmio, entre eles a estreia pelo Campeonato Brasileiro A1, em 2017, mesmo que com o Clube sofrendo a queda. Para ela, o ano de 2017 marcou o recomeço de um trabalho que hoje tem dado frutos, principalmente pela campanha que o Tricolor tem feito, entre as oito primeiras colocadas na tabela, mostrando a força do Clube no retorno à elite do futebol feminino brasileiro. Outro momento de destaque foi a conquista do acesso à A1, que aconteceu na temporada passada, diante do América-MG. Um dos gols da vitória foi marcado por ela, em Belo Horizonte, abrindo os caminhos para a disputa neste ano de 2020.

Ao lado de Gabizinha, Karina comemora gol diante do América-MG, em jogo que valia o acesso à série A1 em 2019. Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Nesta noite, Karina deve entrar mais uma vez em campo, diante do Flamengo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro A1. Que sua experiência e liderança em campo, seja um dos trunfos para o Grêmio subir ainda mais na tabela, em busca do objetivo da classificação à próxima fase da competição.

Veja o vídeo especial que a GrêmioTV preparou!