Tudo igual

Grêmio fica no empate com o Botafogo pelo Brasileiro Sub-20

Equipes não tiraram o zero do placar

26 SET 2020 17:39 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, na tarde deste sábado, e ficou no empate sem gols diante do Botafogo. A partida foi válida pela segunda rodada na competição e ficou marcada por ser a primeira das categorias de base no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado após o período de parada pela pandemia.

Desde os primeiros movimentos da partida, o Tricolor mostrou imposição e procurou pressionar o adversário na saída de bola. Assim foi dominante durante toda a etapa inicial e teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Tanto que logo no primeiro minuto, em jogada de bola alçada na área, Alison Calegari desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave esquerda. Na melhor chance, já perto do final, Gonçalves foi acionado já invandindo a área pelo lado esquerdo. De primeira rolou rasteiro para o meio da área e Wesley chegou de carrinho para desviar quase que dividindo com o goleiro, que conseguiu desviar para escanteio.

No segundo tempo o panorama da partida não se modificou, com o Grêmio sendo novamente superior, porém faltou melhor acabamento das jogadas criadas no ataque. Em uma das idas ao ataque, Vini Paulista passou pelo marcador e chutou cruzado de perna direita. A bola passou na frente do gol e ninguém aparaceu para empurrar às redes. Também na reta final, após jogada de combinação pelo lado direito da área, Robert rolou para Jhonathan que chutou firme de direita para o desvio do goleiro para escanteio, salvando o que seria o gol da vitória.

Assim, o Grêmio somou seu primeiro ponto em duas partidas. Volta à campo na quarta-feira, às 15h, diante do Athletico-PR no CT do Caju em Curitiba, pela terceira rodada.

Escalação: Adriel; Luis Fernando, Alison Calegari, Léo Oliveira e Vitinho; Caíque (Sarará) e Bitello; Wesley (Vini Paulista), Gonçalves (Robert) e Guilherme Beléa (Jhonathan) e Vitor Barreto (Yan).

Técnico: Cesar Lopes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro Sub-20 - Grêmio x Botafogo