Clássico feminino

Gurias Gremistas estão prontas para o clássico Gre-Nal, confronto direto pelo Brasileirão A1

Tricolor encara o co-irmão nesta quinta-feira, às 15h, no Vieirão, em Gravataí

23 SET 2020 15:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Está encerrada a preparação para o primeiro clássico Gre-Nal de 2020. As Gurias Gremistas finalizaram na manhã desta quarta-feira a sequência de treinos voltadas para o duelo e estão prontas para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro A1, desta vez, diante do Internacional. A partida, que acontece nesta quinta-feira, no Estádio Antônio Vieira Ramos, em Gravataí, às 15h, é válida pela 10ª rodada da competição. Na tabela de classificação, o Grêmio ocupa a terceira colocação, com 18 pontos, empatado com as adversárias, mas à frente pelo saldo de gols. 

Desde que desembarcou em Porto Alegre, após o revés contra o Corinthians, um dos líderes do campeonato, o Tricolor se dedicou a uma intensa preparação para o clássico. A técnica Patrícia Gusmão comandou atividades técnicas e táticas, trabalhando movimentação, posicionamento e ajustando a equipe para o confronto direto com o time colorado. Nesta manhã, para encerrar a preparação, as atletas participaram de um trabalho de bola parada, além do recreativo, tradicional às vésperas dos jogos.

As novidades entre as relacionadas para o jogo são as meio-campistas Tchula e Jé Alves, que se recuperaram de lesão e estarão à disposição da técnica gremista como opções para a partida. A volante realizou uma artroscopia no joelho, procedimento para auxiliar na recuperação de uma lesão na cartilagem, e não atuava desde a campanha do acesso no ano passado, há cerca de um ano. Mais tempo ainda fora dos gramados estava a meia Jé, que rompeu os ligamentos do joelho direito em fevereiro da temporada passada, passando por cirurgia, e agora está em condições de voltar a campo. A atacante Eudimilla e a lateral Gisseli Mariano também estão à disposição após retornarem da Seleção Brasileira Sub-20.

Capitã da equipe e com experiência em clássicos, a atacante Karina Balestra sabe da importância de uma partida como esta e que a entrega em campo é fundamental. “Gre-Nal é Gre-Nal, não importa a competição. É um jogo que, com toda a certeza, ficará para a história. Todos estamos esperando essa partida e nossa equipe está em um bom momento na competição. Estamos bem concentradas e cientes de que o adversário também tem qualidade. Vamos jogar em casa e buscaremos fazer uma boa partida, atacando e neutralizando as jogadas eficientes delas”, destacou ela.

A atleta ainda comentou sobre a semana intensa de atividades do grupo e o espírito do clássico. “Fizemos bons treinos nos últimos dez dias, aproveitando uma breve pausa no campeonato. Focamos muito nesse jogo e, com certeza, é a partida mais esperada e importante até o momento. Vamos colocar a rivalidade em campo, pois sabemos que Gre-Nal é um jogo diferente. Estamos focadas, concentradas e preparadas para que possamos ter um bom desempenho e sair com o resultado positivo”, completou.

As Gurias Gremistas iniciaram concentração após a atividade desta manhã. Com 18 pontos na tabela, atrás apenas de Santos e Corinthians, a equipe busca a conquista do três pontos para se consolidar na terceira colocação na rodada.

O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira, às 15h, no Vieirão e a partida terá transmissão da CBF TV. 

Testes para detecção da Covid-19

A equipe realizou na manhã da última terça-feira, os testes no método RT-PCR, oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol, e todos os resultados foram negativos para Covid-19. Os exames foram realizados nas atletas, membros da comissão técnica e colaboradores.

Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

Treino Gurias Gremistas - 23/09/2020